Home / Gadget / 05 vantagens QLED 8K da Samsung para desfrutar no dia-a-dia

05 vantagens QLED 8K da Samsung para desfrutar no dia-a-dia

Dicas: 05 vantagens QLED 8K da Samsung

Resolução incrível, processador com inteligência artificial que deixa qualquer conteúdo próximo à 8K e o máximo do preto são algumas das qualidades da Q900

vantagens QLED

Se você está na dúvida pela aquisição de uma nova TV, as 05 vantagens QLED 8K da Samsung o auxiliará para a melhor tomada de decisão.

Leia também:

– QLED TVs são propícias para decorar sua sala de estar

– Campanha das TVS QLED 8K lança o aplicativo HBO GO

– Nova geração de TVs QLED 8K Samsung é destaque

Em abril deste ano a Samsung, líder de vendas global no segmento de televisores há 13 anos consecutivos, revolucionou o mercado ao trazer para o Brasil as primeiras TVs com resolução 8K1, resultado do investimento contínuo em inovação e qualidade de imagem praticado pela empresa. Com o 8K, o consumidor tem à disposição a maior resolução de tela do mercado.

Com recursos de inteligência artificial, a QLED TV Q900 quebrou todos os paradigmas ao oferecer a melhor experiência em assistir TV.

“A resolução 8K é, com certeza, algo inédito em termos de resolução para TVs, principalmente quando se fala de telas grandes”.

“Ao ser a primeira marca a lançar este produto no Brasil, a Samsung se firma como pioneira e se mostra preparada para oferecer aos consumidores o que há de mais moderno quando o assunto é qualidade de imagem”.

Afirma Erico Traldi, Diretor de Produto da Divisão de TV e AV da Samsung Brasil.  

Confira as 05 vantagens QLED que tornam a Q900 única:

Resolução incrível

Com mais de 33 milhões de pixels, a nova QLED TV 8K Q900 oferece nível máximo de detalhes, o que possibilita uma verdadeira sensação de realidade nos conteúdos assistidos.

Para comparar a qualidade, um televisor 4K, que já entrega uma excelente resolução, tem cerca de oito milhões de pixels.

Este significativo salto em resolução produz uma sensação de perfeita realidade nos conteúdos assistidos.

Com contornos muito mais precisos, texturas altamente nítidas e uma intensa compreensão de profundidade.

Aprimoramento de imagem por inteligência artificial

Em tempo real e com uso de inteligência artificial, o ‘Quantum Processor 8K’ consulta um banco de dados de mais de oito milhões de imagens na memória interna da TV e usa como referência para fazer o upscaling2.

Tecnologia utilizada para aprimorar a imagem em uma resolução mais baixa (HD, FHD ou mesmo 4K).

Ou seja, deixá-lo o mais próximo possível da qualidade oferecida pelo 8K.

Melhor qualidade de imagem

O HDR 40003 conta com 4.000 Nits que, em conjunto com a tecnologia HDR10+, otimiza os níveis de brilho da TV e produz imagens cristalinas, revelando detalhes que costumavam ficar escondidos em cenas claras ou escuras.

Os tons mais claros ficam mais brilhantes, ao mesmo tempo que os escuros, ficam muito mais destacados.

Com a tecnologia Direct Full Array Elite, a TV controla a iluminação por microzonas, ajustando o brilho cena a cena e gerando profundos tons escuros.

E primordialmente, a tecnologia QLED de Pontos Quânticos, entrega 100% do volume de cor4. Como diamantes, os pontos quânticos são inorgânicos, o que significa cores brilhantes e vívidas por muitos e muitos anos.

O usuário pode desfrutar sem preocupação de toda essa experiência de imagem que a QLED 8K proporciona, já que a Samsung oferece dez anos de garantia contra o efeito burn-in5.

A TV que se integra totalmente à decoração

Ao invés de uma tela preta, o Modo Ambiente6 – função exclusiva da Samsung – permite ao consumidor combinar a QLED 8K com o seu espaço, fazendo com que a TV “desapareça” quando desligada.

Seja escolhendo um dos 56 conteúdos decorativos que já vêm na memória da TV ou replicando a textura da parede na tela do televisor por meio do aplicativo Smart Things7, o Modo Ambiente deixa o cômodo do usuário muito mais elegante.

A TV como uma peça de decoração

Com a Única Conexão, apenas um cabo fino conecta a TV à uma central de conexões externa que liga simultaneamente a TV à energia e aos demais aparelhos.

Já o suporte de parede No-Gap8  permite uma instalação rápida e fácil, praticamente sem espaço entre a TV e a parede, como se ela fosse um quadro.

Mais informações

1A reprodução de materiais 8K é baseada nos padrões atuais de streaming, conectividade e decodificação de 8K. A reprodução de materiais 8K que demandem novos padrões pode exigir a compra adicional de um adaptador.

2A experiência pode variar de acordo com tipo e formato do conteúdo. AI Upscaling pode não ser aplicável à conexão com PC e certas condições do Modo Game.

34000 nits é uma referência aproximada medida no pico máximo de brilho de uma imagem. Para a Q900R de 65″ o pico máximo é de 3000 nits.

4O brilho máximo pode variar dependendo do modelo e do tamanho da TV. A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível. As QLEDs TVs da Samsung são baseadas na tecnologia de pontos quânticos.

5O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia de 10 anos abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais apenas para Burn-in não intencionais. Sendo elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da TV Samsung QLED 2017, 2018 e 2019 oficialmente no Brasil.

6As configurações de plano de fundo do Modo Ambiente podem variar dependendo do local em que a TV está instalada, incluindo, entre outros, designs de parede, padrões e/ou cores. É necessário utilizar o aplicativo SmartThings para tirar foto pelo celular. Todos os equipamentos precisam estar conectados na mesma rede e é necessário ter conexão de internet. O resultado da textura criada pelo Modo Ambiente pode variar de acordo com a resolução da câmera do seu celular. O Modo Ambiente incorpora a televisão à parede por meio da reprodução digital de sua textura, criando o efeito de “invisibilidade”. Tal funcionalidade mantém a televisão em modo “stand by”. Para mais informações acesse www.samsung.com.br/qled.

7Equipamentos compatíveis com o aplicativo Smarthings podem variar de acordo com a região. Funcionalidades do Smarthings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone. O app SmartThings está disponível para Android e IOS.

8Suporte No-Gap: A distância entre a parede e a TV pode variar de acordo com o tipo de parede e instalação. O suporte No-Gap é um acessório vendido separadamente para as Q900 de 65″ e 75″.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*