Home Fotografia [review] CANON EOS Rebel T5i

[review] CANON EOS Rebel T5i

por Carlos Xandelly

Bateria & Autonomia

Um outro ponto bem interessante é a inclusão de uma bateria de íons de lítio de 8.1Wh e 1120mAh. Seu local de acesso foi estrategicamente desenhado, afim de permitir saque rápido sem necessidades de retirar por exemplo um handgrip instalado.

Seu acesso se faz pela parte inferior lado da aba direita.

Rebel T5i-15

Rebel T5i-16 Rebel T5i-17

Testes Autonomia – sem utilizar o Live View

  • Uso sem Flash: 493 fotos
  • Com Flash: 325 fotos
  • Filmagem: aproximadamente 40~45 minutos – porém em nosso teste prático não conseguimos passar em modo contínuo de 12 minutos, talvez por ter atingido 4Gb o arquivo. O teste foi feito em gravações Full HD até esgotar o nível da bateria

Modo Automático e autofocus ON

 

 

 

Rebel T5i-18

O Viewfinder, embora seja desenhado seguindo os padrões CANON de outros modelos, ele não é dos mais confortáveis, ele é um pouco fino em sua moldura o que acaba prejudicando um pouco o uso contínuo para quem se utiliza de sua visualização, ao nosso entender, se a moldura fosse um pouco mais espessa seria um ótimo ganho de conforto.

Rebel T5i-20

Rebel T5i-21

Sem dúvida, a CANON manteve o corpo robusto e bem ‘atraente’ para uma semi.

Visualização em tempo real de efeitos de filtro criativos

Um agradável e novo toque incluso na Canon T5i é a capacidade de visualizar em tempo real de como sua imagem ficará , isso se optou por aplicar uma das sete filtros criativos da Canon no modo Live View. A capacidade de fazer isso antes de finalizar seu clique, faz com que seja muito mais fácil conseguir um cena diferente e otimizada. A maioria dos filtros reduzem a taxa de quadros de visualização ao vivo visivelmente, mas nenhum faz o suficiente para tornar o enquadramento difícil.

Estes tais Filtros criativos da Canon T5i incluem:

  • Granulado B / W, Soft Focus,
  • Fish-Eye Effect,
  • Art Effect,
  • Pintura Efeito Água,
  • Toy Camera Effect,
  • Efeito Miniatura.

Todos estão disponíveis para fotografar apenas em JPEG. Caso tente habilitar JPEG+Raw, os filtros criativos são bloqueados no sistema de menu.

Rebel T5i-24

A alteração mais evidente no desenho pode ser encontrada na parte superior. Sendo o mais evidente a inclusão de um novo e melhorado botão de modo giro 360 graus e adicionou uma nova opção de modo de cena no lugar do retrato da antiga T4i Noite, Handheld Night Scene, e modos HDR Backlight controle.

Quando se muda para o modo de encontrará apenas três opções: os mesmos três modos que foram rebaixados da marcação. Com menos posições e sem intervalos entre eles, o mostrador parece mais agradável, e os ícones maiores e mais fáceis de ler. Eles também estão em relevo, sendo que nos modos de Programa, Prioridade e modos manuais são ‘rodeados’ por uma linha de borda fina que ajuda a chamar a atenção para eles. A imagem abaixo temos uma boa visão desta região.

 

T5i-superior-visao
[divider]

Comentários Finais

A Canon T5i pode não ser significativamente diferente da T4i ou oferecer lá uma grande inovação como alguns até podem mencionar, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim e pelo meu entender é algo bem louvável, afinal mantiveram tudo o que ganhou destaque e crítica positiva da sua antecessora e o melhor é que vem com uma lente mais robusta e ‘melhor’, e o preço final do Kit custa menos do que o modelo anterior.

Quem já conhece a T4i pode até alegar que não ‘existem’ justificativas ou grandes inovações sobre o modelo atual, mas a T5i acaba abrindo novas oportunidades que estavam restritas ou mais ‘limitadas’ com o uso de sua irmã mais antiga. Ao meu entender, sempre que um produto é atualizado ou recebe um upgrade ele traz sim inovações e outros recursos mais ‘avançados’, pois se assim não fosse, não haveria motivos para qualquer fabricante que seja de lançar um novo ‘rótulo’ de produto novo. Se é que me entendem.Rebel T5i-25

Ao uso da T5i, tirando a questão do viewfinder que para o nosso gosto parece ser um tanto incômodo no uso diário e contínuo (entenda-se para àqueles que tem ‘olhos grandes’), o corpo é bem leve e robusto, o desenho e a localização dos botões também auxiliam num ajuste rápido e o monitor Touchscreen é um show a parte quando usado com uma caneta específica para isso. Tudo fica no controle de tiro rápido, acesso fácil e muito prático, gostamos bastante quando usado neste método.

A Câmera é indicada e foi desenvolvida para diferentes tipos e níveis de usuários, podendo facilmente responder à altura do esperado e entregar momentos retratados com perfeição, até mesmo pelos iniciantes. Vale a pena por sua qualidade, construção e por sua marca altamente reconhecida ao redor do mundo.

Aproveitamos o momento para agradecermos a CANON do Brasil pela amostra e por todo o suporte. Em outras oportunidades estaremos publicando outros artigos com mais testes e fotografias tiradas em diferentes etapas com esta amostra, acompanhem e não deixem de visitar diariamente nosso canal !

 

 

Você também pode gostar

1 comentário

joao valdemar vilanova ribas 2 de janeiro de 2015 - 16:59

quero especificações da canon t5

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações