A CANON nos últimos tempos e anos, tem investido muito forte e agressivamente em sua linha Rebel, a cada novo lançamento uma nova tecnologia e recursos agregados, oferecendo o que existe de mais avançado dentro deste segmento de câmeras DSLR com ótimos valores de investimento. Tivemos um grande prazer em receber para testes e montar este artigo, o novo carro-chefe da linha Rebel, a câmera EOS Rebel T5i que aliás se me permitem, a ‘pequena’ câmera está repleta de recursos e certamente irá dar um renovo ao toque artístico e agregar uma qualidade de imagem surpreendente.
Neste primeiro momento, antes de nos aprofundarmos nos detalhes, gostaria de fazer uma rápida e simples apresentação e features da T5i como é carinhosamente chamada entre os hobbystas e fotógrafos.
Alguns, se assim pudermos chamar, responsáveis pela qualidade de imagem e desempenho desta câmera se devem a alguns pontos cruciais, tais como:
- Sensor CMOS (APS-C )de 18 megapixels e processador de imagem DIGIC 5 da Canon
- Extensa faixa de sensibilidade do sensor de 100-12800 (expansível até 25.600 no modo H)
- A velocidade de disparo contínuo de até 5,0 fps
- Sistema híbrido AF CMOS o qual permite uma focagem super rápida e bastante precisa ao fotografar no modo de Visualização Direta.
Não poderia deixar de fora, outro detalhe da sua característica intrínseca são seus 9 pontos de autofoco do tipo cruzado que na realidade auxiliam e garantem o foco nítido. Todos estes pequenos detalhes colocaremos em prova e em testes nas próximas páginas.
Além disso, a câmera é compatível com lentes Canon com STM para um desempenho de focalização suave e silencioso. O modo de filmagem EOS Full HD e o autofoco Movie Servo AF torna fácil a gravação de filmes de alta qualidade e a tela Touch de 3,0 polegadas e ângulo variável permite uma composição criativa.
A série Rebel da Canon é uma série entre as mais ‘queridas’ e estima-se que é a Câmera que mais possui usuários e seguidores fiéis ao longo do mundo, a T5i atualmente é quase que obrigatória para os iniciantes dentro do segmento profissional, partindo dela para outras mais tops de linha e chegando quem sabe as cobiçadas Full-Frames.
Não me levem a mal os Nikonzeiros (e eu também…), mas a Rebel e a linha Ti da Canon é conhecida e muito falada entre diversas rodinhas e encontros de fim de semana, é quase que uma receita tradicional de indicação de DSLR para os iniciantes e medianos hobbystas de fim de semana. Não sei o porque dessa ‘tradição’, nem onde começou ao certo, talvez lá pra 20 ou mais anos atrás.
Ficou interessado em descobrir o que este verdadeiro ‘canhãozinho’ tem a oferecer ? Fácil, vire a página e seja bem vindo, e lembre-se a qualquer momento seus comentários, críticas e sugestões são mui bem vindos, faça-os ao fim da página deste artigo.
1 comentário
quero especificações da canon t5