Participantes puderam conhecer funcionalidades do novo equipamento Canon que se destaca pela qualidade de impressão Fine Art
Quem visitou o SP Photo Weekend, feira de fotografia, nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, pode conhecer um pouco mais sobre o novo lançamento da Canon para o mercado gráfico, fotográfico e de Impressão Fine Art. Foi apresentada a imagePROGRAF PRO-2000, que se destaca pela confiabilidade e consistência ao imprimir fotografias em cores vibrantes e artes gráficas.
O equipamento possui alta qualidade de impressão, capacidade de produzir imagens até 24 polegadas e extraordinária velocidade. A PRO-2000 utiliza 12 tintas LUCIA PRO, fazendo com que as cores tornem-se mais vivas e os pretos mais profundos, produzindo impressões que são fiéis às suas imagens. Ela vem com uma nova cabeça de impressão de 1,28 polegadas que permite atuar com mais rapidez mantendo altos níveis de qualidade. A unidade de rolo duplo (opcional) suporta o carregamento de papel continuo em diversos formatos de até 24 polegadas e pode ser utilizada como take-up ou ainda como rolo de abastecimento. Um atraente design da estrutura em preto com uma acentuada linha vermelha indica a ligação às câmaras digitais EOS da Canon. O equipamento possibilita a impressão direta via Pen Drive e WiFi. Não é necessário o uso de roteador para conexão Wi-Fi, o que gera maior liberdade no momento da instalação. Com a impressão direta de dispositivo USB é possível imprimir arquivos PDF e JPEG com Preview no painel de operação de 3,5 polegadas sensível ao toque.
A PRO-2000 vem para revolucionar o mercado de impressão fotográfica e Fine Art com design inovador, diversos drivers utilitários e uma qualidade inigualável.
A impressora de grande formato ficou exposta na SP Photo Weekend que recebeu cerca de três mil pessoas nos dois dias de evento. Um dos organizadores, Zé Bobby, afirma que a parceria com a Canon só veio agregar valor à iniciativa. “O relacionamento com a Canon foi crescendo com o tempo e hoje eles se tornaram patrocinadores do SP Photo Weekend. A presença deles é importante na missão de promover a cultura de comprar, imprimir e guardar fotografias”, conta ele.
E foi exatamente isso que foi visto na feira. De acordo com Zé Bobby, o público que visitou o SPPW foi diferenciado. “Conseguimos o que queríamos: trazer um público específico aqui e criar a cultura da compra e venda de fotografias”, afirma.
A gestora de conteúdo, Lila Souza, 33, visitou a feira com seu marido e sua filha. Para ela, iniciativas como a SP Photo Weekend são “bacanas, pois movimentam o mercado e auxiliam quem ainda está começando”, termina.