Imagens selecionadas poderão ser vistas por mais de 180 mil internautas interessados em conservação do meio ambiente
Inspirado nos apaixonados pela fauna e flora, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza lançou neste mês a campanha #respeiteminhanatureza em seus canais sociais. O objetivo da ação é disseminar pelas redes sociais, por meio de conteúdo colaborativo, a beleza das paisagens naturais, contribuindo para despertar nas pessoas o entendimento da importância de conservar o meio ambiente.
Em quatro semanas, a ação recebeu centenas de participações de internautas de todo o país. Para que belas fotos de paisagens naturais atinjam cada vez mais pessoas, a campanha depende da colaboração dos usuários.
A mecânica para participação é simples: basta publicar uma foto autoral relacionada ao tema natureza no Instagram, Facebook, Twitter ou Flickr e utilizar a hashtag #respeiteminhanatureza. As fotos mais bonitas e criativas serão selecionadas e repostadas, com devidos créditos, nas redes sociais da Fundação Grupo Boticário. As imagens postadas contribuirão para espalhar na rede os encantos da natureza, impactando mais de 180 mil pessoas que seguem a instituição nas redes sociais. As ações e atualizações da Fundação Grupo Boticário podem sem acompanhadas nas páginas noFacebook, Instagram, Twitter, Tumblr, Flickr, Youtube, Google+ e SoundCloud.
Sobre a Fundação Grupo Boticário – A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.398 projetos de 480 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br, www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.
Sobre o Grupo Boticário: Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio: O Boticário; Eudora; quem disse, berenice?; e The Beauty Box, e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em sete países e conta com uma força de trabalho composta por sete mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.