Home / Empreendedorismo / Organizações do Reino Unido e empresas brasileiras assinarão termos de cooperação

Organizações do Reino Unido e empresas brasileiras assinarão termos de cooperação

Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido e Instituto Ágora de Ciência e Tecnologia assinarão memorando de entendimento

Com o objetivo de ampliar a colaboração e as parcerias entre empresas e organizações britânicas e empresas e organizações brasileiras nos setores de TCI (Tecnologia, Comunicação e Informação), o Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido (DIT – Department for International Trade) e o Instituto Ágora de Ciência e Tecnologia vão assinar um memorando de entendimento, na próxima terça-feira, 23/7.

Instituto Ágora parcerias com Reino Unido

O primeiro projeto da parceria é a instituição do Perini City Lab, que será voltada ao teste de tecnologias relacionadas a cidades inteligentes dentro do Perini Business Park, em Joinville (SC).

 

Smart City Business Brazil Congress

O evento de assinatura acontecerá durante o Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019, evento a ser realizado pelo Instituto Smart City Business America, no Transamérica Expo Center, com a presença do diretor de Tecnologia e Smart Cities do DIT, Dylan Thomas.

O congresso reúne prefeitos, secretários municipais, gestores públicos, empresários e especialistas nacionais e internacionais, para debater como a inovação tecnológica, de costumes ou estilo de vida, tem influenciado positivamente o desenvolvimento sustentável.

Logomarca do Reino Unido

Serviço

Smart City Business America Congress & Expo 2019
Data: 22 a 24 de julho de 2019
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Informações e credenciamento pelo site:
http://expo.scbamerica.com/scbbr2019

 

Sobre o Instituto Ágora

 

O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos, que será responsável pela gestão do Ágora Tech Park, e é composto pelos cofundadores Perini Business Park, UFSC, ContaAzul, Pollux e TiFlux.

“O Ágora Tech Park representa a efetividade de um ecossistema colaborativo que integra inovação e experiência empreendedora, potencializando conexões.

Nos termos do novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, o parque também poderá estimular a cultura empreendedora dos nossos alunos , com possibilidades de criar e impulsionar suas startups de base tecnológica”, explicou a Diretora da UFSC Joinville.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*