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Gamificação no ensino de matemática em 200 escolas Estaduais de SP

por Paulo Fernandes Maciel
Assinatura contrato de gamificação

Governo de São Paulo implanta sistema de jogos para o ensino da matemática em mais de 200 colégios

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Educação, acaba de assinar um convênio com a empresa Matific, especializada em gamificação para o ensino de matemática desde a educação infantil até o sexto ano, para implantação da plataforma de jogos educacionais de matemática ao currículo escolar de 207 colégios da rede pública.

Assinatura contrato de gamificação

Cerca de 100 mil alunos serão beneficiados com o projeto.

O documento foi assinado pelo Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, e pelo CEO da Matific Brasil, Dennis Szyller no dia 30 de julho deste ano.

O evento contou com a presença do investidor internacional da Matific, Leon Kamenev, e de representantes públicos e privados das áreas de educação e tecnologia.

 

Convênio entre a Matific e a Secretaria Estadual da Educação de SP leva a plataforma de gamificação para cerca de 100 mil alunos da rede pública

A assinatura do convênio é resultado do Pitch Gov.SP na área de educação, programa de inovação que conecta o estado paulista e empresas de tecnologia com objetivo de melhorar os serviços públicos.

Uma das intenções do projeto é combater o nível de defasagem do ensino da matemática no Brasil e aumentar o engajamento de alunos e professores na por meio de novas tecnologias de aprendizagem.

A plataforma da Matific é utilizada atualmente por cerca de 500 mil alunos no Brasil, de mais de mil colégios públicos e privados no Brasil.

No mundo, o sistema de jogos matemáticos já é adotado em 45 países, com milhões de alunos nos cinco continentes e diversos prêmios internacionais.

Equipe contratada para gamificação escolar

Gamificação

A tecnologia de gamificação atende todos os requisitos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e permite que colégios, professores e alunos aprendam a usar base comum em sala de aula.

A BNCC é uma exigência prevista pelo Ministério da Educação (MEC), para que as escolas sigam um currículo único e estabeleçam os conteúdos essenciais que deverão ser ensinados em todas as instituições de ensino no Brasil.

“A Matific usa a tecnologia para acelerar e enriquecer esses processos de aprendizagem, à medida em que administra interações e oferece a possibilidade de o aluno colocar a mão na massa, manipulando objetos dentro de ambientes simulados”, comenta o CEO da Matific Brasil, Szyller.

“O sistema de gamificação promove uma aprendizagem mais profunda, pois, além de engajar os alunos em situações cotidianas, também estimula a curiosidade, a exploração, o raciocínio lógico e a aprendizagem pela descoberta, em um ambiente lúdico e interativo.

Também fornece aos professores dados de desempenho de seus alunos em tempo real, o que permite a personalização das atividades de acordo com o momento de aprendizagem de cada aluno”, acrescenta.

Sobre a Matific

 

(https://www.matific.com/bra/pt-br)

A Matific é uma empresa startup israelense que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos.

A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia.

O sistema Matific é adotado em cerca de 45 países, com um milhões de alunos ao redor do mundo, além de diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.

É utilizada atualmente por 500 mil alunos brasileiros, de mil colégios públicos e privados, desde a educação infantil até o sexto ano.

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