Home Educação Busca por Google Cloud Certified cresce mais de 400% na pandemia, aponta Arki1

Busca por Google Cloud Certified cresce mais de 400% na pandemia, aponta Arki1

por admin

A pandemia de covid-19 trouxe impactos significativos em diversas áreas, mas também revelou-se uma oportunidade para profissionais se atualizarem. A busca por certificados e treinamentos em Google Cloud Certified cresceu mais de 400% entre março de 2020 e março de 2021, justamente os 12 meses do avanço do novo coronavírus.

A pesquisa


O levantamento é da Arki1, empresa de treinamento especializada em Google Cloud e certificada pelo gigante do Vale do Silício. O crescimento é resultado da necessidade das empresas em otimizar o investimento de recursos financeiros, aproveitando-se da elasticidade e escalabilidade da nuvem. Dessa forma, elas saem de um regime capex (despesas na compra de equipamentos) para opex (despesas associadas à manutenção).

Leia também:

Thales e Google Cloud firmam parceria para fornecer capacidade inovadora para que empresas controlem seus dados em nuvem

Habilitações

Entre os treinamentos mais buscados durante a pandemia estão “Architecting with Google Compute Engine” e “Security in Google Cloud” (relacionados à parte de infraestrutura) e “Data Engineering on Google Cloud”, voltado a big data e machine learning. Já entre as certificações se destacam “Professional Google Cloud Certified Cloud Architect”, “Professional Google Cloud Certified Data Engineer” e “Profesional Google Cloud Certified Security”.

Além disso, parte desse aumento é proveniente de clientes que contrataram turmas privadas, isto é, formadas exclusivamente por participantes indicados pela mesma empresa. Isso proporciona maior confiança para compartilhar e discutir desafios e estratégias que permitam à organização implementar soluções inovadoras de forma rápida, segura e econômica.

Predominaancia do sexo mascuulino

Grande parte dos participantes que procuraram certificados e treinamentos em Google Cloud durante a pandemia de covid-19 é masculina. Nos treinamentos de infraestrutura, a presença feminina fica em torno de 10%. Nos treinamentos de big data & machine learning, a participação é maior e atinge 21% da turma.
“O nível de engajamento e receptividade dos treinamentos continua nos surpreendendo. Participantes relatam que o fato de ter um instrutor ao vivo, explicando os conteúdos e permitindo interação em tempo real, como se estivessem na mesma sala, permite esclarecer dúvidas de forma mais eficiente durante a realização dos exercícios práticos”, explica Marcos Farias, CEO da Arki1.

Google Cloud Certified

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações