Home Canal Leitor Show Rural 2017 – Ministro visita stand da Emater e conhece o Morango Hidropônico.

Show Rural 2017 – Ministro visita stand da Emater e conhece o Morango Hidropônico.

por Paulo Fernandes Maciel
Imagem Blairo Maggi show rural

Uma problemática constante na produção de morangos são as doenças de solo que faz a produção diminuir e até matam a planta, principalmente na região do sul de minas.

 

Imagem Blairo Maggi show rural

Na manhã da quarta-feira dia 8, o Diretor Presidente da Coopavel, Dilvo Grolli e demais autoridades recepcionaram o Ministro da Agricultura e da Pecuária, Blairo Maggi, em sua chegada ao evento.

 

Primeiramente foram ao estande do Banco do Brasil, onde realizaram o lançamento oficial de um aplicativo que disponibiliza a contratação de custeio agrícola pelo celular.

Blairo explanou que o Brasil terá uma safra neste ano de 219 milhões de toneladas de grãos, sendo que destes 105.6 milhões serão de soja. Relatou, que se a agriculta continuar crescendo desta maneira, iremos passar a produção de soja dos EUA em breve.

 

Entre reuniões e visitas, o Ministro esteve no stand da Emater, onde entre várias soluções para a agricultura, tomou contato com,

Cultivo semi hidropônico do morango no Show Rural Coopavel

Uma problemática constante na produção de morangos são as doenças de solo que faz a produção diminuir e até matam a planta.

 

Segundo o Engenheiro Agrônomo da Emater, José Luiz Bortolussi, como no cultivo do morango em sistema semi hidropônico a planta fica isolada do chão, uma de suas vantagens está na redução de doenças de solo, além de, com a elevação da fruta a altura da cintura o manejo e colheita dos frutos fica facilitado pois proporciona uma melhor ergonomia para o produtor.

 

Bortolussi diz que também é possível aproveitar a estrutura para cultivar outros produtos em entressafras, o que proporciona mais uma fonte de renda para o homem do campo.

 

Demonstração da produção em sistema semi hidropônico e mais informações na estufa de olericultura da Emater, localizada na rua F, entre as ruas 8 e 10.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações