Home Ecoverde Novas cultivares de pessegueiro são destaque da Embrapa na Expodireto 2017

Novas cultivares de pessegueiro são destaque da Embrapa na Expodireto 2017

por Paulo Fernandes Maciel

Novas cultivares de pessegueiro atendem características do mercado frutícola e são alternativa para a diversificação na propriedade.

Pessegueiro experimental; Foto Ppaulo Lanzetta

Nesta segunda-feira (6/03) a Embrapa apresentou suas inovações na 18ª edição da Expodireto Cotrijal, realizada em Não-Me-Toque/RS, uma das maiores feiras de agronegócio do país. A unidade de Pelotas, RS a Embrapa Clima Temperado está presente ao levar uma amostragem dos destaques da pesquisa agropecuária para os agricultores. Neste ano são apresentadas as cultivares de pêssego BRS Citrino e BRS Rubra Moore, lançadas no final do ano passado. Além disso, a Unidade também leva ao conhecimento do público as cultivares de batata-doce e as cultivares que propõem a estratégia do planejamento forrageiro.
A feira, aberta hoje, tem a presença do ministro do Trabalho e Emprego, deputado federal Ronaldo Nogueira, que vem discutir temas relevantes para o setor e elaborar propostas para alterar a reforma trabalhista, além do governador do Estado, Ivo Sartori.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, estará na feira no dia 9 de março. Está previsto mais de 200 mil visitantes circulando na Expodireto, durante toda essa semana. A Expodireto 2017 se encerra no dia 10 de março, sexta-feira.
Cultivares de pêssego da Embrapa
As duas cultivares lançadas recentemente pela Embrapa são duas novidades para a indústria de conservas e para consumo in natura e são alternativas para diversificar a propriedade rural. Uma de polpa amarela, a outra branca. A BRS Citrino é doce-ácido com maturação precoce e a BRS Rubra Moore é doce e suculenta. Elas foram lançadas na abertura oficial da colheita do pêssego em novembro de 2016, possuem porte médio e com plantas de bom vigor e frutos de alta qualidade. As mudas das duas cultivares poderão ser obtidas junto aos viveiristas a partir do mês de julho.

 

Cristiane Betemps (MTb 7418/RS)
Embrapa Clima Temperado
[email protected]
Telefone: (053) 3275-8215

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Fonte: www.embrapa.br

Créditos: Paulo Lanzetta

Você também pode gostar

Deixe um Comentário