Home Ecoverde Grupo Real agroindústria do MS é eleita como uma das melhores empregadoras

Grupo Real agroindústria do MS é eleita como uma das melhores empregadoras

por Paulo Fernandes Maciel

Agroindústria de MS Grupo Real é eleita pelo 2º ano consecutivo uma das melhores empresas para se trabalhar no país


No quesito empregabilidade Mato Grosso do Sul registra a menor taxa de desocupação de longo prazo do Brasil, com apenas 5,5% e o Grupo Real se orgulha de participara desses dados


Em um setor marcado por alta demanda por mão de obra, competitividade e desafios constantes na atração e retenção de talentos, Grupo Real uma agroindústria de Mato Grosso do Sul se destaca por um motivo que vai além da produção: o ambiente de trabalho. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi eleita uma das melhores para se trabalhar no Brasil, segundo a metodologia do Great Place to Work (GPTW), certificação baseada exclusivamente na percepção dos próprios colaboradores.


A avaliação reconhece o Grupo Real, que renovou o selo GPTW após pesquisa aplicada em dezembro e apresentou resultados ainda mais expressivos do que no ciclo anterior. O levantamento apontou 92% de aprovação na Declaração de Great Place to Work, índice que empata com a média das 50 melhores empresas do Brasil, além de 86% na média geral do Trust Index, indicador que consolida mais de 60 quesitos ligados à confiança, liderança e relações no ambiente corporativo.

Grupo Real

O reconhecimento da empresa ocorre em um momento positivo para os indicadores estruturais do mercado de trabalho. Segundo dados do IBGE e do ranking do Centro de Liderança Públicas (CLP), Mato Grosso do Sul ocupa o 1º lugar no ranking nacional de Desocupação de Longo Prazo, com índice de apenas 5,5%. O indicador mede o percentual de pessoas que estão há dois anos ou mais sem trabalho dentro do total de desempregados. Quanto menor o índice, melhor o desempenho do Estado, pois revela maior capacidade de reinserção da população no mercado formal. O resultado posiciona MS como um dos estados com ambiente mais favorável ao emprego, menor risco social e maior dinamismo econômico.


É nesse cenário que os números do GPTW ganham ainda mais relevância. No caso do Grupo Real, a pesquisa revelou desempenho de alto nível em indicadores sensíveis à gestão de pessoas. O item Justiça alcançou 94%, praticamente no mesmo patamar do benchmark das melhores empresas do país, enquanto Imagem Corporativa (91%) e Hospitalidade (91%) refletem orgulho de pertencer e um ambiente de trabalho acolhedor.
Outro dado que chama atenção é o aumento da adesão dos colaboradores à pesquisa, ampliando a representatividade do resultado e reforçando a credibilidade da avaliação. Quanto mais pessoas participam, mais fiel é o retrato do clima organizacional e neste caso, o retrato mostra uma cultura sólida, construída com base em confiança e reconhecimento.

Grupo Real


Ao final, o reconhecimento também se reflete na percepção de quem constrói diariamente a história da empresa. Para Angelo Caio Caneguno, colaborador do Grupo Real há 28 anos, o diferencial está na valorização das pessoas. “Quando a gente trabalha em um ambiente onde é valorizado e respeitado, entrega naturalmente o melhor todos os dias. Não é apenas o lugar onde construí minha trajetória profissional, mas um espaço de pertencimento, que se tornou minha casa. É isso que faz a diferença e explica por que tantas pessoas se orgulham de fazer parte dessa história”, destaca.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações