Home / Ecoverde / Entrega dos prêmios Sistema Famato em Campo

Entrega dos prêmios Sistema Famato em Campo

Vencedores do Prêmio Sistema Famato em Campo serão divulgados quinta-feira (08/11)

A iniciativa faz parte da 4ª edição do Prêmio Sistema Famato em Campo.
Fazendas de Mato Grosso que possuem jovens produtores rurais atuando diretamente na gestão dos negócios e tornando-as referência no Estado serão apresentadas quinta-feira (08/11).

Banner do concurso Sistema Famato

A cerimônia começará a partir das 13h30, no auditório da Famato, em Cuiabá.

 

Vagas limitadas

Para participar, as vagas são limitadas.

A presença deve ser confirmada pelo telefone (65) 3928-4421 ou e-mail [email protected].

O evento é gratuito, destinado aos produtores rurais, empresários, representantes de entidades ligadas ao agronegócio, jornalistas e pessoas interessadas.

Logomarca Sistema Famato

6 fazendas selecionadas

O tema do prêmio este ano é “Jovens Produtores”.

Das várias fazendas de Mato Grosso inscritas, 14 foram selecionadas pela comissão julgadora para receber a visita da equipe técnica do Sistema Famato.

Ao final do processo, seis foram selecionadas para a premiação.

 

Fatores considerados

Além da representatividade da atuação do jovem produtor na fazenda, foram analisados outros fatores que levaram estas seis propriedades rurais a serem consideradas referências em suas regiões, como o equilíbrio entre a gestão, sustentabilidade econômica, responsabilidade com o meio ambiente, serviços sociais, diferenciais trabalhistas aplicados na fazenda, manejo técnico, inovações, diversificação, produtividade e rentabilidade na produção agrícola e pecuária.
Sistema Famato em campo
Entre os exemplos de sucesso estão jovens dando continuidade à atividade rural na mesma família, jovens que se tornaram produtores rurais por interesse na agropecuária, aqueles que nunca tiveram vínculo com o meio rural e os que têm algum parentesco, mas não necessariamente são filhos de produtores rurais.

 

O jovem no campo

“O jovem produtor é, acima de tudo, um empresário rural que não mede esforços no campo para aprender e aplicar tecnologias e inovações que contribuam para o sucesso da atividade.

Nada mais justo do que homenagear essa nova geração de produtores.

O Prêmio Sistema Famato em Campo é uma oportunidade para quem participa, e também para quem assiste, conhecer a nossa realidade e refletir sobre a importância da produção agrícola e da pecuária para o estado e para o Brasil.”

Afirma o presidente do Sistema Famato, Normando Corral.

Dinâmica do evento

Os seis jovens finalistas farão apresentação sobre o trabalho que desenvolvem na fazenda.

Cada produtor terá 15 minutos para apresentar a história de sua propriedade, atividades desenvolvidas, tecnologias implantadas, formas de manejo, entre outros assuntos.

Os premiados receberão troféu e placa de identificação de participação no concurso que poderá ser fixada nas dependências da propriedade.

Apenas duas fazendas serão selecionadas para que os jovens participem de uma missão técnica promovida pelo Sistema Famato a partir do ano que vem.

O Sindicato Rural responsável pela indicação das propriedades vencedoras também será premiado com a participação de um representante na mesma missão técnica.

Cada finalista receberá o troféu “Destaque Regional”. O objetivo é destacar as boas práticas agropecuárias da região onde a fazenda se encontra.

Palestra – No início do evento, o PhD e presidente executivo da trading chinesa Hopefull Grain and Oil, Lin Tan, fará uma palestra sobre “O mercado de soja em época de conflito comercial”.

O Grupo Hopefull é uma empresa chinesa de importação e processamento de soja, onde Lin Tan é o responsável pelos negócios internacionais e novos negócios da empresa.

Tem mestrado e doutorado em Economia Agrícola concluídos na Universidade de British Columbia e na Universidade Florestal da China.

O Prêmio Sistema Famato em Campo é uma iniciativa Famato, Senar-MT e Imea. A realização também conta com o apoio da Aprosoja-MT, Acrimat, Ampa, IMAmt, IAS, Acrismat e Aprosmat.

 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

13h30 – Credenciamento

14h – Abertura
14h20 às 15h – Palestra – Mercado de Soja em Época de Conflito Comercial – com Lin Tan, PhD e presidente executivo da Hopefull Grain and Oil
15h10 às 15h55 – Apresentação dos cases finalistas no Prêmio Sistema Famato em Campo 2018
Coffe break
16h25 às 17h25 – Apresentação dos cases finalistas no Prêmio Sistema Famato em Campo 2018
17h25 às 17h55 – Premiação

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*