Duas empresas do setor marcam presença no maior evento de inovação da América Latina
Simulador de colheitadeira de grãos John Deere (foto Divulgação)
O agronegócio ganha destaque no maior evento de inovação tecnológica da América Latina. Entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, acontece a 10ª Campus Party Brasil no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Duas empresas com atuação no agronegócio marcam presença na edição deste ano. A John Deere, fabricante de máquinas agrícolas, e o aplicativo uBoi apresentarão suas inovações aos visitantes e um delas vai propor um desafio para os participantes, que terão que desenvolver um aplicativo especificamente para a marca.
Com o tema “O Campo na Campus”, a John Deere quer fazer uma alusão à origem da palavra que une os públicos urbanos e rurais. Segundo a empresa, o objetivo é inspirar, preparar e desafiar os campuseiros a se tornarem parte central do desenvolvimento tecnológico que o agronegócio brasileiro passará nos próximos anos, principalmente na produção de alimentos em larga escala.
A empresa também vai participar de uma palestra em que Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil, falará sobre a importância da ciência, tecnologia e inovação para a produção de alimentos, no Palco Inovação. E quem quiser viver a experiência de pilotar uma grande colhedora de grãos, poderá se divertir com um simulador que ficará no estande da John Deere das 10h às 22h.
Já o aplicativo e site uBoi foi escolhido pela 4ª Edição do Programa Startup & Makers para participar da Campus Party. A empresa se inscreveu com outras 600 no programa ano passado e foi selecionada para se apresentar este ano na categoria “early stage”, que reúne as startups iniciantes e que não receberam nenhum aporte financeiro. De acordo com os criadores, o objetivo da ferramenta é encurtar as distâncias e conectar compradores e vendedores de gado que estão próximo.
O mapa DuBoi, onde o usuário pode ver em tempo real, quem está comprando e vendendo gado próximo, possui funcionalidades como filtros para personalização da pesquisa, inbox, no qual os usuários podem trocar mensagens e um sistema de notificações que permite que as pessoas recebam pushes quando anúncios compatíveis aos delas forem cadastrados. A ferramenta é gratuita e pode ser baixada nos sistemas Android, IOS ou acessada através do site.
Os interessados em participar precisam comprar os ingressos pelo site. Os valores variam de R$ 240,00 a R$ 360,00.
Fonte: http://revistagloborural.globo.com
Vídeos: YouTube
Assuntos relacionados: