Home / Artigos / Brasil recebe SeeTree, inteligência agronômica Israelense

Brasil recebe SeeTree, inteligência agronômica Israelense

SeeTree chega ao Brasil com foco nas necessidades de fazendas de SP

Após a inauguração bem-sucedida nos EUA em janeiro deste ano, a SeeTree inaugura seu serviço aprimorado de agritech destinado a produtores de cultivos permanentes no Brasil.

Ao combinar inteligência artificial com inteligência humana, a SeeTree se dedica a ajudar fazendeiros em São Paulo ao criar um perfil de saúde e produtividade de cada árvore individualmente e em grupos, fazendo análises aéreas, no chão e debaixo da terra.

Mapeamento SeeTree

A SeeTree começará se concentrando em fazendas de frutos cítricos.

Os dados coletados pela SeeTree também podem ajudar fazendeiros no Brasil com a detecção e administração da HLB (sigla de “Huanglongbing” ou greening), doença que ataca os citros, que se tornou uma epidemia em São Paulo em 2004, e desde então se espalhou para Minas Gerais e mais outras 12 regiões próximas.

 

O serviço de inteligência agronômica da SeeTree otimiza a saúde e a produção de frutas de cada árvore, e ajuda fazendeiros de frutas cítricas a detectar e administrar a HLB

 

Assista ao vídeo em português 

Vídeo – http://bit.ly/2V4ZoOi

A extração dos dados é feita usando imagens de alta-resolução e sensores multiespectrais obtidas usando drones, em conjunto com pesquisas feitas no solo com coletas de amostras de árvores de baixa produtividade para análises posteriores.

A tecnologia e os serviços de medição da SeeTree digitalizam cada árvore individualmente.

Sua saúde e produção de frutos (quantidade e tamanho) é medida e organizada no sistema único da SeeTree.

As soluções end-to-end ajudam fazendeiros a economizar tempo, dinheiro e recursos que são frequentemente usados em razão de pestes e doenças, erros agrícolas e deficiências das próprias árvores – problemas que passam despercebidos em grande parte.

 

Ideal para vastas plantações

Drone do SeeTree

Sobre a inauguração no Brasil, o CEO e cofundador Israel Talpaz diz:

“Passamos mais de 18 meses aperfeiçoando nosso produto, e tivemos uma estreia bem-sucedida nos EUA, onde anunciamos que arrecadamos US$ 15 milhões dos maiores investidores da área.

Agora, estamos chegando ao Brasil oficialmente e com orgulho.

A resposta que tivemos durante nosso programa piloto em São Paulo foi incrível.

Os agricultores relataram que a SeeTree serviu como a solução definitiva que eles precisavam para otimizar suas fazendas e aumentar lucros, especialmente por colocar na mira a temida doença HLB em cítricos.

Estamos em um processo que eventualmente permitirá detecção e administração precoces dessa doença e oferecer novos métodos de controle da doença aos a fazendeiros.”

Vídeo original em Inglês

Checagem da qualidade do produto e de infestações de pragas nos talhões

Uri Levine, cofundador do Waze e investidor principal de capital semente da SeeTree, afirmou que “de uma maneira bastante semelhante ao Waze, o sistema da SeeTree junta dados obtidos por inteligência humana e artificial, e os apresenta aos agricultores para que eles possam se guiar para tomar as melhores decisões com base nesses dados.”

A equipe SeeTree anuncia também sua participação no Agrishow 2019 em Ribeirão Preto (de 29 de abril a 3 de maio), onde serão destaque na nova Arena de Inovação, para falar mais sobre suas soluções digitais de agricultura.

Banner SeeTree
Sobre a empresa

SeeTree, protagonista na área de agritech, foi fundada em setembro de 2017 por ex-funcionários da Inteligência em Israel e empresários que apostaram em uma solução inovadora para o mundo da agricultura e de cultivo de árvores. Cofundador e CEO da SeeTree, Israel Talpaz traz consigo décadas de experiência em Inteligência.

O cofundador e presidente Barak Hachamov construiu várias empresas de sucesso e o cofundador e CTO Guy Morgenstern tem mais de 18 anos de experiência de administração R&D.

A sede da empresa está em Tel Aviv, tem escritórios na Califórnia e no Brasil e conta com 50 colaboradores incluindo especialistas globais em inteligência artificial e agronomia.

A SeeTree oferece serviços end-to-end aos fazendeiros para administrar e otimizar a saúde e a produtividade das árvores.

A SeeTree, com empresas líderes de capital de risco, arrecadou US$15 milhões para assumir os problemas enfrentados por agricultores, e continuam a enfrentar ao redor do globo.

A SeeTre foi construída de baixo para cima com a necessidade de agricultores em mente.

www.seetree.ai    | Siga a no Facebook, Twitter, Instagram, e LinkedIn

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*