Orbia dá início ao Esquenta Agrofriday e incentiva produtores a multiplicarem pontos e aproveitarem vantagens antecipadas
Considerada um dos principais períodos do calendário do varejo, a temporada de promoções do segundo semestre também movimenta o agronegócio. Atenta a esse momento, a Orbia, maior plataforma digital integrada do setor na América Latina, dá início ao Esquenta Agrofriday, que acontece até o dia 2 de novembro. A ação é uma prévia do principal período promocional da empresa e traz condições especiais para que o produtor rural multiplique seus pontos em seu programa de fidelidade e se prepare para aproveitar ao máximo a Agrofriday, que acontece no mês de novembro.
A ação marca o início das movimentações na Agrofriday para um dos períodos mais aguardados do ano, com benefícios exclusivos para o produtor rural
Durante o período, os produtores podem acumular até 10 vezes mais pontos em compras e serviços com parceiros da plataforma, além de resgatar produtos e experiências com até 58% de desconto, em uma seleção exclusiva voltada tanto para o dia a dia na fazenda quanto para o uso pessoal. Ao longo do mês, a Orbia ainda promete frete grátis em dias selecionados e cupons de desconto.

A ação também reforça o papel estratégico do programa de fidelidade da Orbia, que permite aos produtores acumular pontos não apenas na compra de insumos agrícolas, mas também em uma ampla rede de parcerias. Atualmente, o ecossistema conta com empresas como a Bayer (por meio do programa Impulso Bayer), Yara Fertilizantes, Ignitia, Solis Connect, Solcera KGF, Agrigolden, Garantia Agro, 3F Agro Vantagens e Fertisolo Agro +, além de marcas de outros segmentos, como a Decolar, no setor de turismo.
O Esquenta Agrofriday
Durante a campanha, a Bayer reforça a importância dos produtores cadastrarem suas notas fiscais para garantir o acúmulo de pontos no Impulso Bayer e aproveitar as ofertas do período, enquanto a Yara Fertilizantes oferece pontos em dobro entre os dias 23 de outubro e 30 de novembro para os produtos YaraVita, YaraAmplix e Linha Premium.
Já a Decolar amplia as possibilidades de acúmulo, oferecendo desde 3 até 10 pontos a cada R$1 gasto, conforme o tipo de produto, sendo 3 pontos em voos, 5 em hotéis e pacotes, 8 em ingressos e passeios, e 10 em autos, transfers e seguros.
“O agro segue inovando, e a digitalização já está dentro da porteira.
O Esquenta Agrofriday é um exemplo de como o setor acompanha as tendências do varejo, trazendo iniciativas que valorizam o produtor e ampliam suas oportunidades. Esta é apenas uma prévia da Agrofriday, que chega em novembro com outras condições imperdíveis. Nosso compromisso é estar sempre ao lado do produtor rural, oferecendo soluções que gerem valor real e que contribuam para o crescimento do agro”, conclui Ivan Moreno, CEO da Orbia.

Sobre a Orbia
A Orbia é a maior plataforma digital integrada do agronegócio na América Latina, conectando mais de 284 mil usuários no Brasil e mais de 368 mil em países como Argentina, México e Colômbia. A empresa oferece soluções como Orbia Clube (programa de pontos, fidelidade e coalizão), Orbia Compras (plataforma de compras online de insumos agrícolas) e Orbia Pag (hub de soluções financeiras e crédito rural digital). A empresa foi premiada com o Espantalho de OURO na Mostra de Comunicação do Agro e reconhecida pelo case “Orbia dá um Show (Show de Drones)” na categoria Ações em Feiras, Eventos e Congressos. Além disso, foi selecionada como um dos 15 Melhores Cases de Marketing Agro.