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Técnicas para conseguir clientes B2B

por Paulo Fernandes Maciel
clientes B2B

5 formas efetivas de conseguir clientes B2B

Você sabe como conseguir clientes B2B?

Se não, precisa aprender algumas técnicas para facilitar a vida da sua empresa.

Afinal, esse mercado não é simples de operar e exige muita capacidade para se manter de pé.

O setor de Business-to-Busines, ou seja, Empresa para Empresa, exige que as companhias saibam como prospectar novos clientes para poder estimular seu crescimento.

conseguir clientes B2B

Isso acontece porque a fonte de renda de novos consumidores é o combustível que permite que uma empresa possa crescer.

Mas como conseguir clientes B2B de maneira sistemática? Existem maneira de fazer isso com facilidade? Sim, existe! Quer saber como? Então veja 5 estratégias abaixo!

Como conseguir clientes B2B para sua empresa?

Abaixo, nós listamos 5 estratégias que ajudarão a sua empresa a conseguir mais clientes do estilo B2B. O ideal é que você use todas elas em conjunto para obter o melhor resultado possível.

Siga a leitura!

1. Pesquise com CNPJ.biz

O CNPJ.biz é uma ferramenta muito poderosa para quem quer aprender como conseguir clientes B2B.

Isso porque o site oferece os dados e informações atualizadas de milhões de empresas do Brasil inteiro.

Basicamente, você pode pesquisar por companhias com base em seu segmento de atuação, data de criação, regime tributário, capital social, localidade e muitos outros pontos de dado.

Como isso ajuda a conseguir novos clientes B2B?

É simples: você pode montar uma base cadastral com praticamente todas as empresas que podem vir a ser clientes da sua companhia.

Depois, basta entrar em contato com elas com uma apresentação, mostrando como a sua empresa pode ajudar a resolver um problema específico que esse cliente em potencial tem.

Quer ver como isso pode funcionar?

Imagine que você desenvolveu uma máquina de costura capaz de costurar calças muito mais rapidamente do que as atuais. Na média, o ganho de produtividade é de 30%. Muita coisa, não é?

Dessa forma, você pode acessar todas as empresas que produzem calças e oferecer a sua máquina, com os resultados de ganhos de produtividade, diretamente para elas.

Isso com certeza gerará alguns novos clientes, não é mesmo?

Agora, imagine que a sua máquina custa R$ 1 milhão. Não dá para oferecê-la para uma costureira que é MEI e atua em casa, não é mesmo?

Essa pessoa não terá o dinheiro necessário para investir no produto.

Por isso, você pode filtrar as informações com base em capital social e identificar apenas as empresas que estão na faixa de preço do seu produto.

Com os filtros do CNPJ.biz, dá para encontrar exatamente aquela empresa que mais se interessa pelo produto, aumentando a possibilidade de convertê-la mesmo em uma abordagem fria.

2. Invista em links patrocinados

Quando você precisa de alguma coisa, o que você faz?

Aposto que pesquisa no Google por essa coisa, correto?

Assim como você, todo o planeta faz praticamente a mesma coisa.

Não é à toa que o Google registra mais de 100 bilhões de buscas todos os dias.

Isso significa que os gerentes comerciais dos seus futuros clientes estão fazendo buscas no Google agora mesmo.

Que tal aparecer em primeiro lugar nos resultados? Isso pode ser obtido ao se investir em links patrocinados.

Com a estratégia correta, é possível conseguir aqueles clientes B2B que já estão prontos para comprar e só não sabiam de qual fornecedor.

Que tal se apresentar para eles e conquistar esses consumidores?

3. Monte uma estratégia de Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma maneira inovadora de se posicionar no mercado.

Em vez de interromper o usuário com uma propaganda ou outdoor, que tal atraí-lo para ouvir o que sua empresa tem a dizer?

Esse é o conceito por trás do Inbound Marketing.

A ideia é produzir conteúdo que tire dúvidas do seu cliente e atraí-lo para o seu site, campanha de e-mail marketing ou redes sociais.

Assim, você se estabelece como uma autoridade e é lembrado na hora que o cliente precisa de um novo fornecedor.

4. Crie anúncios segmentados nas redes sociais

Uma maneira de como conseguir clientes B2B é pelo uso de anúncios segmentados nas redes sociais.

Sabe o CNPJ.biz? É mais ou menos a mesma coisa, mas no Facebook, Instagram e sem tanta customização.

Na verdade, você pode investir para mostrar o seu anúncio para todas as pessoas com cargo de “gerente comercial” e que tenha interesses em áreas que você quer atingir, como tecnologia, educação ou qualquer outro setor.

5. Peça por indicações aos seus clientes atuais

Você sabia que o marketing mais eficaz de todos é o Marketing Boca-a-Boca?

Pois é! Pedir indicações para os seus clientes atuais pode ser a maneira mais eficaz de como conseguir clientes B2B.

Peça para que os seus clientes atuais indiquem você para conhecidos, além de recomendar alguns conhecidos para que você entre em contato.

Talvez você possa oferecer um desconto ou brinde por indicação?

Dessa forma, você terá mais chances de fechar novos negócios!

Essas são as 5 melhores maneiras de como conseguir clientes B2B.

Usando as estratégias em conjunto, você conseguirá os melhores resultados possíveis para a sua empresa e logo estará faturando mais do que consegue lidar.

Gostou das dicas? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

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