Home Dicas Purificadores de água e bebedouros devem ser bem higienizados

Purificadores de água e bebedouros devem ser bem higienizados

por Paulo Fernandes Maciel

Dicas para higienizar bebedouros e purificadores de água

Além de beber a água filtrada pelos purificadores de água, é necessário realizar a limpeza destes equipamentos frequentemente. Isso porque a constante passagem de líquido pelos canais dos bebedouros provocam o acúmulo de sujeiras que precisam ser eliminadas.

No caso dos bebedouros industriais, que são utilizados, principalmente, em ambientes com um número maior de circulação de pessoas, a limpeza deve ser minuciosa. Afinal, a água percorre vários caminhos até chegar ao copo e, por isso, cada parte do bebedouro de água deve ser limpa corretamente.

purificadores de água

Mais do que beber água filtrada, é preciso priorizar a ingestão de água limpa. Lembre-se que bebedouros de mesa sujos provocam os mesmos malefícios que o consumo da água que sai da torneira.

Para limpar o seu bebedouro ou purificador de água corretamente, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a consumir uma água muito mais pura. Confira!

Higienize o bocal de saída dos bebedouros de mesa

Os bebedouros de mesa facilitam o consumo de água e ainda ocupam menos espaço nas cozinhas. Por fornecer o líquido com apenas um clique, muitas pessoas não dão atenção à limpeza do equipamento, que é imprescindível para a sua saúde.

Se você tem um bebedouro de mesa elétrico, primeiro tire o aparelho da tomada. Depois de fazer isso, higienize o bocal de saída da água com cotonetes e água sanitária.

Essa parte do bebedouro de água de mesa precisa ser higienizada constantemente, já que os usuários colocam as mãos sujas e os microrganismos acabam se juntando à água.

Limpe o interior do purificador de água

Não basta limpar apenas o canal de saída da água. Fazer a limpeza do interior do purificador de água também é muito importante. Mas, como fazer isso?

No caso dos bebedouros de coluna para galão, basta retirar o reservatório de água, e realizar a limpeza do interior. No entanto, com os aparelhos que são completamente fechados, não é possível fazer isso.

Nesses casos, depois de higienizar os canais de saída da água corretamente, deixe escorrer, em média, 2L de água pelo seu bebedouro elétrico.

Ao liberar esta quantidade de água, o fluxo do líquido é capaz de retirar todos os produtos que você utilizou na higienização e ainda realizar a limpeza do interior do aparelho.

Higienize o exterior dos bebedouros e purificadores de água

Limpar o exterior dos purificadores de água gelada também contribui para a ingestão de uma água mais pura.

Você pode limpar todo o exterior dos aparelhos com sabão neutro e panos úmidos. O álcool também pode ser utilizado para higienizar os bebedouros de água em ambientes públicos, onde muitas pessoas têm acesso à água filtrada por aquele purificador.

Troque os filtros dos purificadores de água

Viu como é fácil manter o seu bebedouro de mesa refrigerado sempre limpo?

Se você tem um purificador, não se esqueça de realizar a troca do filtro a cada 6 meses. Os filtros dos purificadores são os responsáveis pela qualidade da água que você ingere. Fique atento a esta manutenção.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário