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Palestra RD Summit com dicas sobre marketing digital

5 dicas de marketing digital para conquistar clientes em menos tempo

O marketing digital tem revolucionado todos os tipos de negócios, e um dos grandes benefícios é gerar mais leads qualificados, e consequentemente mais clientes, em menos tempo.

Representações de Marketing digital

Este ano, durante o RD Summit, maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, tive a oportunidade de participar de um painel em que discutimos estratégias e táticas para acelerar a conquista de clientes.

Separei aqui algumas dicas em marketing digital para você:

1.Entenda as dores
Seja qual for o segmento da sua empresa, produzir conteúdo que aborde as dores dos seus clientes será sempre uma boa saída.

Mais do que soluções, eles querem sentir que a sua empresa consegue entender o que eles passam.

Isso os dará segurança e fará toda a diferença na hora de fechar negócio.

Seja para cumprir obrigações legais, uma dificuldade de processo ou necessidade de melhor atendimento, mostre que você sabe o que ele está passando.
E para entender que dores o seu cliente tem, você precisa conhecê-lo.

Chegar na persona certa vai precisar de estudo, análise do seu mercado e do seu consumidor, mas quando souber quem de fato é o seu cliente e que dores ele espera resolver com sua empresa, terá um tesouro em mãos.

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2.Ensine seu cliente
Independentemente da natureza do seu negócio, as pessoas tem curiosidade e interesse em aprender mais sobre os desafios diários que enfrentam e como podem solucionar mais rápido.

Por isso, através de blog posts, vídeos, e-books, cursos online e outras ferramentas, você pode chegar até seu cliente, e assim, sua empresa pode construir uma imagem de referência e especialista no assunto.
Os webinars também são ótimas ferramentas para isso.

Aposte em especialistas que abordem algum tema de interesse da sua persona, prepare a equipe de vendas e promova ações de relacionamento pós-evento, como o envio de e-mail marketing e até mesmo uma ligação.

Seu cliente vai se sentir assistido.

Mas, cuidado! O objetivo não é forçá-lo a comprar seu produto ou serviço, mas fazer com que ele deseje ser cliente seu.

 

O valor do conteúdo

3. Conteúdo é rei
Uma vez entendendo as dores e definindo em que formatos você vai entregar a solução, chegou a hora de produzir seu conteúdo.

Outro cuidado! Já existe muito conteúdo no mercado, então você precisa se diferenciar com um material de qualidade.

Um bom conteúdo, pensado com cuidado, é o que fará a diferença, atrairá a atenção e aumentará as chances de conversão.
Conheci no RD Summit, por exemplo, um caso interessante de como um bom conteúdo é capaz de gerar leads relevantes.

Uma empresa de locação de equipamentos tinha uma grande quantidade de máquinas de soldar encostadas e antes de práticas essas ações, tinha conseguido vender apenas cinco delas durante um ano todo.

A saída foi preparar uma série de conteúdos sobre os benefícios do uso dessas máquinas, as oportunidades, além de promover cursos online de como usá-las.

O resultado? A conversão de vendas de uma máquina a cada dois dias e um retorno de mais de R$ 400 mil no ano.

Isso de um produto que estava praticamente fora do negócio da empresa.

O conteúdo foi fundamental.

 

4. Peça ajuda
Ok, talvez você esteja pensando que não tem como colocar essas ideias em prática porque não tem equipe, conhecimento ou tempo, mas quero te dizer que você não precisa fazer tudo sozinho.

O ideal é que você comece pedindo ajuda, assim você encurta seu ciclo de aprendizagem e resultados.
Existem várias empresas, profissionais e ferramentas muito boas no mercado que podem te ajudar a impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com os nossos clientes.

Claro que o parceiro que você escolher para fazer esse trabalho precisa muito da sua ajuda, afinal quem conhece o cliente é você.
Cada empresa precisa descobrir o que funciona melhor para o seu negócio.

O importante é fazer o que for preciso e de forma cada vez mais personalizada.

Transformar seu público em leads é apenas um aperto de mão no início de um casamento que é celebrado pelo fechamento de contrato.

 

5. Aprenda, desaprenda e reaprenda
Por mais bem planejada e executada que sua estratégia de marketing tenha sido, sempre há espaço para melhorias no ciclo seguinte.

À medida que você entrega conteúdo e ensina seus clientes, você também precisa mensurar o retorno e entender o que gerou mais resultados.

Não existe uma fórmula mágica que pode ser sempre seguida.

Em marketing digital, nós testamos as hipóteses e, a partir dos resultados, formulamos mais hipóteses.

O seu cliente pode mudar, o cliente do seu cliente pode mudar e sua empresa também.

Assim, você precisa estar sempre buscando mais informações sobre o segmento que atua e sobre as dores dos seus clientes, desconstruindo e construindo novas formas de trazer seu público para perto da sua marca.

Invista nessas práticas, inove e aproveite todas as oportunidades para fechar bons negócios.

 

Créditos: Fernanda Rocha, Chief Marketing Officer da Fortes Tecnologia

Fernanda autora do artigo

A Fortes Tecnologia

A Fortes Tecnologia é uma empresa do Grupo Fortes de Serviços e atua há 30 anos desenvolvendo softwares inteligentes de gestão contábil e empresarial.

Com a missão de fornecer o conhecimento transformador em soluções especializadas e inovadoras em software, estamos atualmente em 30 unidades em todo o Brasil.

Além de um serviço de Atendimento moderno e de alto padrão, oferecemos aos nossos clientes conteúdos educativos focados em especialização, treinamento e aprendizado em nossas soluções.

Conquistamos o primeiro lugar no ranking dos “softwares que os clientes mais recomendam como referência em sistemas de contabilidade”, de acordo com a edição de 2016 do “Panorama Completo dos Softwares Contábeis”, estudo

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