Vale a pena trocar um seguro por um rastreador veicular?
O rastreador veícular oferece diversos benefícios para o cliente, por conta disso, surge o questionamento sobre se vale a pena manter o seguro.
Vale a pena trocar um seguro por um rastreador veicular?
Seguro Veicular
Levando em consideração de que o carro é um dos bens materiais mais caros para serem adquiridos é preciso fazer um investimento para protegê-lo.
Os seguros veiculares oferecem benefícios que vão além do guincho em caso de acidente, como por exemplo pane mecânica, troca de pneus, além de arcarem com os prejuízos referentes à colisão.
Os serviços oferecidos variam de acordo com a contratação, e também com o que é oferecido por cada empresa.
Por conta desses fatores, o seguro acaba tendo um valor relativamente alto para o bolso de algumas pessoas fazendo com que não seja de fácil aquisição.
Rastreador para veículos
Por conta do valor agregado ao seguro automotivo, o seguro acaba se tornando uma alternativa mais acessível.
Para quem deseja mais segurança os rastreadores veiculares são os mais indicado, tendo em vista de que consegue localizar o carro nos casos de roubo e furto, além de auxiliar na investigação de sequestros e oferecerem assistência 24h.
Após a instalação e pagamento da mensalidade do serviço o cliente contará com rastreador de veículos via satélite que é responsável por monitorar o percurso do carro, bem como sobre onde o veículo esteve, e até mesmo se foi estacionado em algum local.
Dependendo da empresa contratada e das marcas de rastreador veicular, você também tem a possibilidade de demarcar um períneo sobre as áreas que você e as pessoas que utilizam o carro costumam frequentar, para que alertas sejam emitidos sempre que entrar ou sair dessa região.
Assim como solicitar a instalação de um botão de pânico que pode ser acionado pelo motorista sempre que se sentir ameaçado, seja por um local que oferece risco para o automóvel (como uma enchente), e também no caso de furtos, roubos e sequestros.
Além disso, há também o bloqueador de rastreador de carro que interrompe o funcionamento dos pedais e que pode ser utilizado no modelo de bloqueador de carro como também de bloqueador para moto.
Vale a pena a substituição?
Ao cogitar a substituição dos serviços é preciso ter em mente que um não substitui o outro, a menos que você realize a contração de um seguro completo que também conta com o rastreador.
Entretanto, se você quer considerar um opção segura e que pese menos no seu bolso é interessante saber que no caso em casos de roubo e furto, há sempre a chance de que o ladrão danifique o rastreador para o veículo não seja encontrado.
Além de que o bloqueador veicular ajuda a baratear os custos com a contratação da seguradora veicular por conta das chances que oferecem para que o veículo seja encontrado.
Caso você contrate um rastreador e bloqueador veicular com seguro terá de aguardar um prazo de até 30 dias para que o veículo seja encontrado, caso ele não seja localizado a companhia resolverá o seu problema de outra maneira.
Se o automóvel é financiado, ele quitará o débito com a seguradora para que o restante do dinheiro seja devolvido para você.