Home / Dicas / O rastreador veicular é item importante para a segurança veicular

O rastreador veicular é item importante para a segurança veicular

Vale a pena trocar um seguro por um rastreador veicular?

O rastreador veícular oferece diversos benefícios para o cliente, por conta disso, surge o questionamento sobre se vale a pena manter o seguro.

Banner de Rastreador veicular

Vale a pena trocar um seguro por um rastreador veicular?

 

Seguro Veicular

Levando em consideração de que o carro é um dos bens materiais mais caros para serem adquiridos é preciso fazer um investimento para protegê-lo.

Os seguros veiculares oferecem benefícios que vão além do guincho em caso de acidente, como por exemplo pane mecânica, troca de pneus, além de arcarem com os prejuízos referentes à colisão.

Os serviços oferecidos variam de acordo com a contratação, e também com o que é oferecido por cada empresa.

Por conta desses fatores, o seguro acaba tendo um valor relativamente alto para o bolso de algumas pessoas fazendo com que não seja de fácil aquisição.

 

Bloqueador e Rastreador veicular

Rastreador para veículos

Por conta do valor agregado ao seguro automotivo, o seguro acaba se tornando uma alternativa mais acessível.

Para quem deseja mais segurança os rastreadores veiculares são os mais indicado, tendo em vista de que consegue localizar o carro nos casos de roubo e furto, além de auxiliar na investigação de sequestros e oferecerem assistência 24h.

Após a instalação e pagamento da mensalidade do serviço o cliente contará com rastreador de veículos via satélite que é responsável por monitorar o percurso do carro, bem como sobre onde o veículo esteve, e até mesmo se foi estacionado em algum local.

 

Dependendo da empresa contratada e das marcas de rastreador veicular, você também tem a possibilidade de demarcar um períneo sobre as áreas que você e as pessoas que utilizam o carro costumam frequentar, para que alertas sejam emitidos sempre que entrar ou sair dessa região.

Assim como solicitar a instalação de um botão de pânico que pode ser acionado pelo motorista sempre que se sentir ameaçado, seja por um local que oferece risco para o automóvel (como uma enchente), e também no caso de furtos, roubos e sequestros.

Além disso, há também o bloqueador de rastreador de carro que interrompe o funcionamento dos pedais e que pode ser utilizado no modelo de bloqueador de carro como também de bloqueador para moto.

 

Vale a pena a substituição?

Ao cogitar a substituição dos serviços é preciso ter em mente que um não substitui o outro, a menos que você realize a contração de um seguro completo que também conta com o rastreador.

Entretanto, se você quer considerar um opção segura e que pese menos no seu bolso é interessante saber que no caso em casos de roubo e furto, há sempre a chance de que o ladrão danifique o rastreador para o veículo não seja encontrado.

Além de que o bloqueador veicular ajuda a baratear os custos com a contratação da seguradora veicular por conta das chances que oferecem para que o veículo seja encontrado.

Caso você contrate um rastreador e bloqueador veicular com seguro terá de aguardar um prazo de até 30 dias para que o veículo seja encontrado, caso ele não seja localizado a companhia resolverá o seu problema de outra maneira.

Se o automóvel é financiado, ele quitará o débito com a seguradora para que o restante do dinheiro seja devolvido para você.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*