Biquínis recortados: o que são e como usar
Que o Brasil dita o que é tendência na moda praia em todo mundo não é nenhuma novidade, e com isso os biquínis recortados, que fizeram e ainda fazem muito sucesso nas praias brasileiras, caíram no gosto de todas as mulheres pelo mundo.
Mesmo com tanto sucesso, essa peça ainda levanta muitas dúvidas entre o público feminino. Afinal, o que são esses biquínis e como usá-los sem estragar o bronzeado de verão?
Se como muitas, você busca respostas para essas dúvidas, aqui é o lugar certo para encontrar. Continue a leitura e saiba mais sobre essas peças que são tendência nas praias e piscinas.
O que são?
Como o próprio nome já sugere, essas peças são biquínis cheio de recortes. Os tops, geralmente, possuem recortes frontais e laterais abaixo dos seios. Já na parte de baixo, os recortes se encontram com maior frequência na lateral da calcinha de biquíni.
O principal diferencial oferecido por esse modelo é o estilo, seus recortes criam um visual único, principalmente por conseguir trazer mais cores. Grande parte dessas peças brincam com tons de neon que sempre estão em alta no verão. Além dos biquínis, temos também os maiôs recortados, que possuem as mesmas características, recortes laterais, frontais ou na parte de trás da roupa.
Como usá-los sem estragar o bronzeado?
Mesmo oferecendo um estilo diferente para as mulheres, a preocupação com um bronzeado cheio de marcas, faz com que muitas tenham medo de ousar e prefiram o tradicional biquíni cortininha.
No entanto, é possível usar esse modelo sem terminar o dia parecendo um mosaico, para isso são necessários alguns cuidados. Saiba quais são eles e ouse em seus looks praianos:
Exagere no protetor solar, antes de colocar a peça
O protetor solar é um produto fundamental para a saúde da pele, mesmo durante o processo de bronzeamento. E para ajudar a usar esse modelo de biquíni sem nenhuma preocupação ele também será uma das peças-chave.
Antes de vestir sua roupa banho e de preferência 30 minutos antes de ir para praia, passe protetor solar em todo o corpo, opte pelas opções com fator de proteção solar 30 ou acima. Durante o dia na praia reaplique o protetor de duas em duas horas ou sempre que sair da água.
Busque por uma sombra
Ao contrário dos biquínis tomara que caia, essa peça não é recomendada para quem quer ficar constantemente exposto ao sol. Assim que chegar na praia ou no clube que passará o dia busque uma sombra embaixo de um guarda-sol e quando for se mergulhar, não fique muito tempo exposta.
Para mais conforto use essas peças em passeios de barco ou festas na piscina
Passeios de barco e uma festa na piscina, são ambientes ideais para ousar na escolha da roupa de banho. Afinal, você conseguirá achar uma sombra mais facilmente e não ficará todo o tempo exposta ao sol, então o bronzeado não será seu objetivo principal.
Por isso, é recomendado que essas peças diferentes, como o biquíni recortado, sejam escolhidas para esse momento. Assim você conseguirá ousar no estilo e não terá nenhum problema com bronze não uniforme.
Caso tenha pego muito sol, tente consertar com um autobronzeador
Se mesmo com todas as dicas acima, você exagerou no tempo de exposição no sol e o resultado foi um bronzeado cheio de marcas, tente consertar com um produto autobronzeador.
Esses produtos são usados para bronzear a pele, sem a necessidade de exposição ao sol. No entanto, sua duração é de no máximo 7 dias, então use ele para disfarçar o dano, mas vá à praia garantir um bronzeado natural nas partes marcadas.
Ouse no verão
Agora que já sabe o que é um biquíni recortado e como usar a peça sem prejudicar diretamente seu bronze, aposte no modelo para garantir um look muito mais estiloso e entre na tendência da moda praia!