Entenda as diferenças entre um estabilizador e um Nobreak
O Nobreak é uma ótima, e bastante utilizada, alternativa para empresas, sistemas e estabelecimentos que precisam de energia para trabalhar.
Porém, algumas pessoas ainda confundem o Nobreak com o estabilizador.
No texto a seguir, vamos te dar características simples para que você consiga identificar as principais diferenças entre um Nobreak e um estabilizador.
Falaremos também sobre baterias para Nobreak e bateria estacionária.
Funções do Nobreak
Tanto o Nobreak quanto o estabilizador são importantes para a eletricidade e para os aparelhos eletrônicos quando ocorrem casos de queda brusca de energia.
Porém, eles não têm a mesma função e possuem características próprias.
Quem já perdeu tudo o que estava produzindo, em um computador por exemplo, por conta de uma queda de energia sabe bem o que é isso.
Por isso, o Nobreak é a melhor alternativa para quem não quer passar por esse tipo de situação!
O Nobreak oferece tensão para proteger equipamentos eletrônicos, além de servir como fonte de energia.
Com esse equipamento, e até por isso a importância das baterias para Nobreak, é possível continuar utilizando os aparelhos eletrônicos, mesmo com a falta de energia elétrica.
Características e funcionalidades do estabilizador
A principal função do equipamento chamado de estabilizador é manter a tensão de aparelhos eletrônicos, mesmo em caso de quedas ou picos de energia.
Dessa forma, e com essa característica, o estabilizador evita que os aparelhos eletrônicos conectados a ele sejam queimados em caso de queda de energia.
O estabilizador mantém o recebimento de energia entre 110v e 220v e a bateria passando carga para o estabilizador e protegendo a vida útil dos equipamentos ligados a ele.
Conte com a bateria Freedom para manter o desempenho energético.
Bom, agora você já sabe que a principal diferença entre o Nobreak e o estabilizador é que o segundo não possibilita que aparelhos elétricos continuem funcionando sem energia.
Quem faz isso é o Nobreak!