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Dicas para evitar e prevenir fraudes com Cartão de Crédito

por Agência Canal Veiculação

Os cartões de crédito e débito são uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos consumidores, principalmente em compras realizadas na internet, devido às facilidades de parcelamentos. A crescente popularização desse tipo de transação chegou a 13% (cerca de 625 bilhões) no ano passado. A tendência é crescer ainda mais em 2015 e, com isso, as empresas precisam redobrar os cuidados para ter controle das transações realizadas.

Com o significativo aumento, as soluções que fazem a conciliação dessas informações e acompanham todo o ciclo dos recebíveis são essenciais. Só assim é possível garantir que todos os valores repassados serão pagos corretamente, reduzir custos e quantidade de fraudes.

A Cardtrue possui um módulo de proteção à fraude – grande vilã atual do e-commerce – que permite ao lojista a validação do histórico de Chargeback/Cancelamento, assim o comerciante pode tomar todas as precauções antes da entrega e não no recebimento. Em alguns casos, após a utilização do controle, é possível alcançar cerca de 84% de redução no número de fraudes e cobranças indevidas.

O CEO da Cardtrue Luiz Abade destaca que a dominação do cartão de crédito pelo consumidor brasileiro se explica por um comportamento comum no país: a facilidade do parcelamento. “Mesmo antes do recente aumento do crédito, esta já era a forma de pagamento preferida do consumidor, exatamente pela possibilidade de não precisar realizar o pagamento à vista. E como as compras pela internet, acontecem em grande parte, por impulso, o fato de não precisar arcar com os custos totais no momento torna a experiência mais real”, comenta o CEO.

Para evitar as fraudes ocasionadas em compras via e-commerce, os lojistas acertam com as adquirentes que Chargeback são responsabilidade exclusiva da loja, desta forma ter um meio de validação de dados é fundamental. “Esses sistemas não possuem processos de checagem de chargeback ativo, isso possibilita qualquer portador de cartão cancele vendas por qualquer motivo, porém se o lojista efetuar a validação do cancelamento conseguirá se blindar desse tipo de situação”, afirma Abade.

Sobre a Cardtrue

A Cardtrue, empresa conciliadora de cartões, traz ao mundo dos negócios, uma solução dinâmica que permite o acompanhamento de todo o ciclo de seu recebível, realizado por cartão de débito e crédito. Com relatórios diários, disponíveis na plataforma online, é possível reunir o controle financeiro dessas transações, reduzir o número de fraudes e custos de sua empresa.

O procedimento visa conferir e confrontar os dados fornecidos pelas operadoras com o controle interno realizado pela empresa e, assim, concluir se a transação foi efetuada com sucesso. Além disso, a Cardtrue confronta as despesas e taxas cobradas pelas administradoras/adquirentes e, o mais importante, todas as ocorrências críticas, como chargeback e cancelamentos, são comunicadas ao administrador para análise.

O objetivo é proporcionar redução de trabalho e diminuição de custos para empresas de pequeno, médio e grande porte. A solução disponibiliza também excelente Dashboard com todas essas informações que ficam armazenadas in cloud.

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