O que é web design?
Existem vários bilhões de usuários de Internet ativos no mundo hoje. Como resultado, os negócios e as vendas online estão se tornando cada vez mais atraentes para as empresas. Com o crescimento do internauta, cresce também o número de clientes que fazem suas compras exclusivamente online.
Claro que para um bom resultado no mercado global de internet é preciso ter um ótimo site. Isso significa que seu site deve ser visualmente atraente para os usuários, é muito importante ser único, para deixar uma impressão, além de ser extremamente rápido e funcional. O design da Web é a base de um website de qualidade.
O Web design pode ser definido como o processo de coleta de ideias e sua edição estética e layout para atingir determinado objetivo, que é a criação de um website. Os usuários finais e sua facilidade de navegar em um determinado site é o que o web design leva em consideração primeiro. O design da Web envolve o uso de várias habilidades e disciplinas usadas para planejar e construir sites.
Hoje, é quase impossível imaginar a Internet sem fotos, animações, músicas, várias tipografias, etc. É por isso que a apresentação de conteúdo de qualidade é extremamente importante para um site de sucesso, e também é a base do web design. O advento dos smartphones expandiu ainda mais o alcance do web design, e o web design responsivo se tornou um elemento necessário de qualquer site de qualidade.
Web design é a primeira coisa que você precisa para criar um site, criar um aplicativo da web ou um aplicativo móvel. Web design de qualidade implica conhecimento de muitas habilidades, por isso é praticamente impossível para alguém sem anos de experiência e aprendendo ser bom em web design. Além disso, as coisas em web design estão em constante mudança e é necessário estar sempre atualizado e acompanhar todas as tendências e mudanças modernas.
O que é web design responsivo
A capacidade de resposta (adaptabilidade) do site é outra funcionalidade importante pela qual o web design é responsável. Web design responsivo significa que o site fica visível em todos os dispositivos, não apenas nos desktops. Telefones celulares, tablets, laptops – todos esses dispositivos devem ser levados em consideração ao projetar um site.
Considerando o fato de que hoje a maioria dos usuários busca a Internet pelo celular; assim como o mobile commerce já atingiu quase a metade do total de atividades de e-commerce, é claro que atenção especial deve ser dada aos usuários de smartphones e outros dispositivos móveis.
No entanto, o design responsivo não significa apenas visibilidade em todos os dispositivos, mas também a funcionalidade do site em todos os dispositivos. Não basta que o seu site seja visível no celular, mas também deve ser visualizado, de fácil navegação e rápido. A velocidade de carregamento da página é uma parte particularmente importante do design da Web responsivo. As estatísticas dizem que 40% dos usuários de dispositivos móveis mudam um site se ele não estiver responsivo.
É por isso que hoje em dia o web design responsivo muitas vezes não é suficiente e cada vez mais web designers estão usando o princípio do design móvel primeiro. Em primeiro lugar, o design móvel significa que a criação de um site começa a partir do design web para dispositivos móveis e, em seguida, são adicionados os elementos e funcionalidades importantes para visualizar a página em laptops e desktops.
Por que um logotipo é importante para sua empresa?
Mais do que nunca, as empresas estão em uma grande corrida com a concorrência em torno dos clientes, bem como em uma grande luta para chamar sua atenção. O resultado de tudo isso contribui para o fato de que as empresas se voltaram para a criação de logotipos novos e criativos. No mundo atual de hipercompetição e hiperprodução, uma empresa precisa dedicar muito tempo para se dedicar a convencer os clientes em potencial de que seus produtos são da mais alta qualidade e exclusivos para eles.
O que nos leva desde o início à história de um logotipo que pode de uma forma muito simples e eficiente atrair novos clientes e relembrar os antigos dos valores centrais da empresa e transmitir mensagens básicas. Além disso, graças à hiperprodutividade, um número crescente de clientes constrói sua opinião sobre a empresa e o próprio produto com base na identidade visual ou logotipo e na aparência e embalagem do produto.
Para os consumidores, o logotipo é o primeiro elemento visual que eles verão quando encontrarem sua empresa. Para fazer seu logotipo ‘se destacar’ da concorrência, você deve contratar ajuda profissional. O estúdio Inkyy Web Design & Branding está lá para fazer sua marca e logo agradar seus clientes em potencial. Embora um logotipo não seja crucial quando os clientes decidem comprar um determinado produto; um logotipo bem feito tem o potencial de intrigar os consumidores sobre sua empresa. Além disso, um logotipo bem desenhado se dirige aos clientes por meio de um conjunto de elementos que o compõem, como: cores, formas e fontes.
A estrutura e o conteúdo do seu site
O site tem a capacidade de atrair novos clientes com sua boa estrutura. Por outro lado, um design mal projetado pode afetar negativamente o cliente e o negócio como um todo. A estética que o web design oferece é apenas uma das muitas possibilidades.
A estrutura do site faz maravilhas no seu SEO. Sites mal projetados resultam em perda de negócios online. Quando um site não aparece na pesquisa do Google, a situação é ruim. Acredite ou não, isso acontece com mais frequência do que você pensa.
Quando uma otimização de SEO válida é incorporada ao site, os mecanismos de pesquisa exibem facilmente o conteúdo do seu site. Tudo isso resulta em uma excelente apresentação do negócio que você faz; para todas as pessoas que procuram os seus serviços. Os sites mal desenvolvidos confundem os motores de busca (e os usuários da Internet).