Home Dicas Como usar o Linkedin para conseguir um emprego

Como usar o Linkedin para conseguir um emprego

por Paulo Fernandes Maciel
como usar o Linkedin

Especialista da 5 dicas para usar o Linkedin para conseguir um emprego

Hoje o seu próximo emprego pode estar a poucos cliques de distância e o caminho entre você e os recrutadores pode ser encurtado através de redes sociais como usar o Linkedin.

Foi-se o tempo em que para conseguir um emprego era preciso acordar cedo para entregar currículos impressos de porta em porta.

Atualmente as Empresas através de plataformas de RH , inovaram no sistema de recrutamento e seleção dos candidatos, coletando informações além das curriculares.

O LinkedIn é uma rede social com uma proposta diferenciada, mais voltada para os negócios e que tem sido usada por profissionais como uma espécie de CV digital e para fazer conexões e contatos relevantes que podem fazer a diferença no que tange a recolocação profissional.

como usar o Linkedin

O especialista em marketing digital digital, Pedro Marinho Neto, explica que assim como toda rede social, é imprescindível a interação e respeitar determinadas regras para obter sucesso em seu objetivo de aproveitar o poder da internet para encontrar um novo emprego no mundo real:

“Não se trata somente de ter muitas conexões, como são chamadas as “amizades” dessa rede, mas de produzir engajamento a partir da dessas e outras conexões.

Exemplos disso são postagens que podem ser feitas no perfil para estimular a interação com os usuários (por compartilhamento, curtidas, comentários) e também fazer o mesmo com as publicações de outras pessoas, desde que, claro, tenha um interesse real no assunto tratado”, revela.

Pedro Marinho Neto respondeu a algumas das perguntas mais frequentes sobre o Linkedin e como conquistar a sua recolocação profissional através da plataforma.

como usar o Linkedin

Confira:

Por que o Linkedin é tão visado pela comunidade profissional?

LinkedIn é uma rede social que tem como foco os relacionamentos profissionais.

Podemos dizer que é uma grande plataforma que ajuda pessoas e empresas a anunciarem vagas, procurar empregos, alimentar a sua rede de contatos (networking), fazer parcerias, dentre outras atividades relacionadas.

É possível conseguir um emprego através do Linkedin?

Claro. Porém é necessário seguir algumas diretrizes das redes sociais e saber como usar o Linkedin. :
-Mantenha um perfil completo e atualizado
-Siga as empresas de seu interesse

  • Otimize seu perfil para os motores de busca
  • Participe de grupos
    -Interaja com suas conexões
  • Produza conteúdo
  • Organize sua busca
  • Tenha perfis em mais de um idioma
  • Inclua trabalhos voluntários no perfil
  • Nada de falar sobre a vida pessoal

Que cuidados as pessoas devem ter na hora de preencher o perfil no Linkedin?

Transparência e organização são fundamentais para os recrutadores. Preencher o perfil com informações claras, verdadeiras e de modo organizado demonstra um pouco do profissional que você é.

Quais as principais dicas para ter sucesso no Linkedin e atrair a atenção dos recrutadores?

Interação, gerar networking, fazer posts relevantes e gerar conteúdo de valor.

Qual o melhor modo de fazer seu marketing pessoal no Linkedin?

Para ter sucesso em uma estratégia de Personal Branding no LinkedIn você precisa estar presente e não apenas estabelecer uma posição.

Estar presente significa participar de Grupos no LinkedIn, interagir com as pessoas que compõem a sua rede e oferecer conteúdo relevante aos participantes.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário