Veja como melhorar o posicionamento do seu site no Google
Se você acabou de desenvolver o site da sua empresa e percebeu que o número de visitas que o seu site recebe ainda é muito baixo, vamos te apresentar algumas soluções que podem te ajudar a aumentar o tráfego e melhorar o posicionamento do seu site.
O tráfego é o número de pessoas que acessam a sua plataforma digital. Durante anos os especialistas em marketing digital observaram que existe uma relação íntima entre o posicionamento de um site nos resultados de pesquisa e a quantidade de visitas que este site recebe.
Isso acontece porque as pessoas instintivamente acessam os sites que estão no topo dos resultados de pesquisa, ao passo que deixam de lado os sites que possuem um posicionamento inferior.
Sabendo disso, vamos entender como você pode melhorar o posicionamento do seu site através de algumas estratégias práticas.
Otimize o seu site
Os mecanismos de busca como o Google, bing e outros geralmente utilizam um software que varre a internet em busca de sites que se relacionem com o interesse das pessoas.
Para identificar esses sites, os mecanismos de busca utilizam palavras-chave. Eles buscam nos sites palavras que se relacionam com o termo de busca usado pelo usuário da internet.
Dessa forma, eles conseguem apresentar para as pessoas resultados precisos. Para utilizar esses softwares a seu favor, você deve utilizar uma estratégia conhecida como SEO, ou Search Engines Optimization.
Essa expressão é usada para designar um conjunto de estratégias de otimização dos mecanismos de busca, fazendo com que eles apresentem o seu site entre os principais resultados.
Produza conteúdo
Uma das melhores maneiras de conseguir otimizar o seu site para SEO é através da produção de conteúdo. Os mecanismos de busca geralmente priorizam os sites que contém conteúdo relevante.
Desta forma, se você deseja ter um site bem posicionado a melhor coisa a se fazer é produzir conteúdo para as pessoas. O conteúdo produzido é capaz de aumentar o tráfego do seu site, e quanto maior o tráfego melhor é o posicionamento da sua plataforma.
Você pode colocar as palavras-chave que as pessoas usam para encontrar os serviços oferecidos pela sua empresa dentro do conteúdo que você produz, isso pode trazer resultados de otimização surpreendentes.
Publique artigos em guest-post com linkagem externa
Outra estratégia que pode ajudar a melhorar o posicionamento do seu site no Google é a prática de usar os chamados guest-posts. Os guest-posts nada mais são publicações em sites de outras pessoas.
Você pode usar a popularidade de outros sites a seu favor, e colocar links nos seus artigos para direcionar os visitantes do site onde você publicou o seu artigo para o seu site.
Por exemplo, se você deseja criar uma campanha de marketing para clínica odontológica, você pode procurar um site de odontologia famoso e publicar um artigo com um link para direcionar as pessoas para o site da sua clínica.
Use uma Url amigável
Essa é uma das técnicas mais simples e eficientes que existem. Uma URL amigável geralmente utiliza a palavra-chave principal dentro da url do seu site.
Essa estratégia faz com que os mecanismos de busca entendam que a matéria principal do seu site está relacionada com a palavra-chave presente no link, e isso melhora consideravelmente o posicionamento do seu site no Google.
Atenção ao tempo de carregamento do seu site
O motor de buscas do Google geralmente avalia o tempo de carregamento dos sites. Essa função serve para identificar os sites que oferecem a melhor experiência de navegação para os usuários.
Desta forma, se o seu site for lento e apresentar problemas de travamento, o posicionamento dele no Google vai cair consideravelmente.
Por essa razão, tente desenvolver um site intuitivo e com bastante fluidez, essa é uma das melhores formas de melhorar o posicionamento da sua página.
Use imagens leves e inovadoras
Além de ter um site rápido, você também precisa se preocupar com as imagens que você utiliza em sua plataforma. Não use imagens de outros sites sem a devida permissão, e tome cuidado para não usar imagens pesadas.
Imagens muito pesadas reduzem o desempenho do seu site e consequentemente o posicionamento dele no Google.
Conclusão
Como podemos perceber, para melhorar o posicionamento do seu site no Google você precisa torná-lo mais atraente para as pessoas e desenvolver soluções de otimização para sua plataforma.
Se você colocar cada uma das soluções mencionadas anteriormente em prática você vai conseguir um excelente posicionamento para seu site.