Home Dicas Como influenciadores digitais ajudam impulsionar seu negócio

Como influenciadores digitais ajudam impulsionar seu negócio

por Paulo Fernandes Maciel
Arte de influenciadores digitais

5 dicas para impulsionar o seu negócio com influenciadores digitais

Os influenciadores sempre existiram, mas antigamente eram formados por jornalistas e artistas.

Eles eram vistos na grande mídia e nos jornais.

Arte de influenciadores digitais

Mas a democratização das mídias digitais tornou possível que outras pessoas influenciassem milhões pela internet.

E há ferramentas hoje que auxiliam as empresas na busca por esse nicho de mercado, que é o caso da Setters, ferramenta da Vert Inteligência Digital.

 

A Setters pode encontrar o influenciador ideal para a sua empresa

Esses influenciadores estão movimentando cada vez mais o mercado.

Segundo pesquisa da Hubspot, campanhas de influenciadores ganham em média U$ 6,85 em mídia por cada U$ 1,00 de mídia paga. Carolina Zaine, cofundadora da Vert mostra:

Temos trabalhados maravilhosos sendo desenvolvidos nessa área, com bons conteúdos sendo feitos, mas é preciso ter cuidado com o perfil do influenciador, analisar a quantidade de curtidas e seguidores não define qualidade do influencer”.

Arte sobre influenciadores digitais

1. Encontrar o influenciador ideal

É preciso identificar se aquele influenciador realmente tem um engajamento de seu público e se o conteúdo que ele produz condiz com a sua marca ou o seu produto.

A Vert, empresa de inteligência com foco em dados, faz a análise desse influenciador e pode encontra-lo para as empresas.

 

2. Ficar de olho nos indicadores

É importante saber quais indicadores olhar antes mesmo de elaborar uma estratégica, porque cada tipo de objetivo pode mostrar diferentes indicadores de performance e diferentes metas, segundo o diretor de tecnologia do Setters, ferramenta que oferece gestão de influenciadores que compreende da elaboração da campanha, seleção e recrutamento de influenciadores, gerenciamento do conteúdo até a análise e entrega dos resultados.

 

3. Esqueça a campanha pré-programada

A campanha precisa estar bem coordenada com o influenciador.

Não adiantar fazer uma campanha que não se aplica ao conteúdo regularmente utilizado naquela plataforma ou por aquela pessoa em suas mídias sociais.

A campanha precisa ter a cara do profissional escolhido.
4. Aparição em eventos
O influenciador pode aparecer em eventos com os seus produtos e ajudar na divulgação, mostrando que ele usa no dia a dia. Ou o influenciador pode aparecer em eventos da própria marca e chamar a atenção para lançamentos, coleções, etc.

 

5. Crie um relacionamento duradouro

Um relacionamento com o influenciador pode ajudar na afinidade com a marca e até nas próprias ideias para a campanha com a criatividade para o próprio canal.

Pode aumentar sua rede de contatos com influenciadores, que no futuro, também possam fazer parte de campanhas para a marca.

Esse relacionamento deve ser constante porque facilita futuras negociações de parcerias.
Os influenciadores estão em mais evidência que muitos artistas hoje.

Segundo o Google Insights, 70% dos adolescentes que acessam o Youtube se identificam mais com os influenciadores do que com as celebridades.

“O influenciador é o queridinho das marcas, por conseguir alcançar um público maior e com os custos reduzidos, mas é preciso estar alinhado à marca”, finaliza.

 

Sobre a Vert Inteligência Digital

A Vert é uma consultoria de inteligência de mercado baseada em análise de dados coletados nas redes sociais.

No mercado desde 2012, a empresa identifica indivíduos que exercem influência sobre consumidores potenciais e orienta atividades de marketing em conjunto com influenciadores.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações