Home Dicas Como escolher o melhor vestido de praia?

Como escolher o melhor vestido de praia?

por Paulo Fernandes Maciel

Na hora de escolher uma saída de praia ou piscina, o vestido de praia é sempre a primeira opção. O modelo cobre o biquíni e ainda deixa a mulher preparada para qualquer ocasião depois de um dia inteiro na água.

O interessante é que existem inúmeros modelos de vestido. Já adianto que o de renda é o preferido de muitas pessoas, mas existem outras opções que também podem te deixar ainda mais bonita na praia.

Confira algumas dicas para escolher o melhor vestido de praia e ainda realçar o seu conjunto de biquíni.

Escolha um vestido de praia versátil

O melhor modelo é aquele que se adequa aos diferentes lugares que você pode escolher ir depois de sair da areia. Por isso, opte sempre por um vestido de praia versátil.

Pense se a peça permite que você faça um passeio pela cidade depois de curtir a água ou ainda se é possível ir até um restaurante com ele. Muitas mulheres se sentem desconfortáveis em usar biquínis na rua. Por essa razão, a moda praia é uma grande aliada.

Avalie o modelo e escolha aquele que mais combina com o seu biquíni estampado ou liso.

Vestido de praia

Opte por tecidos leves

Sair de um momento relaxante e vestir roupas pesadas não combina. Por isso, na hora de escolher um vestido de praia, você precisa pensar no conforto da peça.

Do mesmo jeito que você avalia o conforto dos biquínis, é necessário se sentir confortável com a saída de praia. Escolha o tecido de acordo com a leveza que ele proporciona para o seu corpo.

Lembre-se que o conforto também está ligado ao bem-estar. É importante que além da beleza, você se sinta bem ao usar a peça de roupa.

Compre um vestido de praia que combina com o seu biquíni

Algumas saídas de praia, mesmo no estilo vestido, deixam uma parte do top de biquíni à mostra. Ao usar esses modelos, tente harmonizar o biquíni meia taça ou cortininha com a roupa de praia.

O ideal é sempre tentar fazer uma combinação entre o biquíni liso e um vestido de praia estampado. Ou ainda um biquíni cropped com um vestido mais sofisticado.

Saia do comum e aposte no diferente

Na hora de comprar vestidos de praia, ouse na escolha e saia do comum. Existem vários modelos disponíveis e, com certeza, existe um perfeito para você.

Aposte nos kaftans, nas túnicas e nos vestidos de praia de tecido e renda para arrasar depois de um dia perfeito na areia.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário