Inicialmente gostaríamos de falar que a tão comentada e temida Taxa de rejeição nada mais é do que a porcentagem de visitas a uma só página, ou visitas nas quais a pessoa saiu do seu site da página de entrada (destino).Em outras palavras é o acesso de um determinado leitor entrou em seu domínio por uma página e logo após fechou ou saiu por ela mesma, sem navegar ou abrir outras páginas do seu site ou blog.
A dica de hoje fica para os amigos que desejam ter as menores taxas de rejeição possíveis, para isto comentaremos a seguir alguns passos e depois umas dicas bem interessantes.
Como utilizar corretamente os dados?
Use essa métrica para medir a qualidade da visita – uma taxa de rejeição alta geralmente indica que as páginas de entrada do site não são relevantes para os visitantes.
Quanto mais atrativas forem suas páginas de destino, mais tempo os visitantes vão permanecer no seu site e vão se converter em clientes. Você pode minimizar as taxas de rejeição adequando as páginas de destino em relação às suas palavras-chave e seus anúncios. As páginas de destino devem fornecer as informações e os serviços prometidos no texto do anúncio.
No Google Analytics:
Para visualizar as taxas de rejeição do seu site, vá para relatório Taxa de rejeição em Visitantes > Tendências de visitantes> Taxa de rejeição.
Dicas de Como Diminuir a Taxa de Rejeição
- publique artigos de conteúdo substancial e não apenas resumos ou sinopses
- em seu artigo ou matéria informe ao leitor outros assuntos relacionados através de links
- se utilizar o WordPress deixe que os leitores escolham quais artigos lhe interessam
- não utilizar jamais redirecionamentos ou páginas sem conteúdo igual ao proposto nos títulos
- lembre-se quanto maior o artigo menor a chance do leitor ler e entender todo o contexto, faça seus artigos e matérias de forma clara e objetiva
- não encher a página com publicidade e links que não tem nada haver com o assunto do título
- nos artigos jamais utilizar palavras que deixam dúvida ou uma sensação de perdido ao leitor, tais como: talvez, provavelmente, pode ser, não sabemos, etc e tal. Quando for redigir seus textos faça-os com propriedade do assunto e evite aborrecimentos
- evite publicar textos somente escritos ou uma página muito longa, ninguém gosta de ler muito e o texto poderá assustar o leitor que procura apenas por uma determinada resposta a sua procura
- jamais indique outros links, como entre aqui , veja lá, clique aqui, clique lá ou acolá ! Isto é tremendamente desagradável
- se utilizar de imagens procure publicar as mais nítidas e menos confusas
O melhor jeito mesmo de cativar seu leitor e ter o seu retorno garantido é mostrar a ele que seu site ou blog tem artigos de interesse comum e com conteúdo de autoria própria e bem redigidos, se for técnico, procure falar a mesma linguagem e caso contrário evite os termos mais difíceis, afinal ninguém é obrigado a saber do que o assunto ou termo trata e é tratado.
Outra dica básica para que você tenha sucesso no seu canal é levar o leitor a navegar por outros artigos e conteúdos que sejam relevantes ao título que o leitor esteja navegando, não utilize plugins para isso, eles são horríveis e confundem bastante os motores de busca do google. Prefira optar pelas tAGs, elas ajudam e facilitam bastante a vida do leitor.
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