Dicas de como combinar lingerie e roupa corretamente?
Além de escolher a roupa íntima correta no momento da compra, é fundamental saber combinar lingerie e roupa para criar um visual mais harmonioso e confortável. Afinal, usar a lingerie errada pode atrapalhar toda a composição do look e proporcionar um resultado não tão legal.
Por isso, é cada vez mais comum que as mulheres se preocupem muito com a peça íntima que será usada com a roupa escolhida. Essa preocupação resulta em um visual mais harmonioso, confortável e pode até dar mais estilo para o look.
Esse texto é o lugar ideal para quem busca dicas de como realizar essa combinação corretamente!
Peças lisas tendem a ser mais práticas para combinar lingerie e roupa
Sabemos que com a crescente da moda íntima as peças íntimas são encontradas com muitas opções de cores, estampas e principalmente de detalhes. No entanto, as opções lisas devem ser as mais amadas para realizar combinações com roupas.
Um sutiã estampado e com correntes, por exemplo, pode prejudicar o caimento da roupa, deixando os detalhes da corrente amostra e dependendo da cor da estampa, pode aparecer diretamente no tecido.
Por isso, optar por usar peças lisas sem muitos acabamentos diferentes e sem estampas muito chamativas é perfeito para garantir um look mais harmonioso, onde a lingerie não fique aparente na roupa.
Prefira cores neutras ao combinar lingerie e roupa
Claro que as peças mais sensuais de lingerie possuem cores ousadas, como vermelho, mas essa não é a escolha perfeita para combinações com roupas. Além de não serem práticas, essas lingeries podem roubar a cena do seu look.
O ideal é que em sua gaveta tenha muitas opções de calcinhas e sutiãs de cores neutras, como nude, branco e preto. Assim será muito mais fácil realizar a combinação com peças de roupas de diferentes cores.
Se atente ao decote e ao recorte
A escolha do sutiã deve ser guiada principalmente de acordo com o decorte e o recorte da roupa que será usada. Por exemplo, roupas mais decotadas dão destaques para a região do busto e um modelo de sutiã push up, pode ajudar a deixar o formato mais bonito e adequado ao decote.
Já em relação ao recorte, é fundamental saber se a roupa é tomara que caia, possui alças finas, é estilo nadadora ou tem algum outro recorte específico. Sabendo disso, é possível escolher o modelo de sutiã que adeque perfeitamente a roupa sem que fique aparente.
O modelo da lingerie faz diferença
É preciso combinar a roupa com o modelo correto de lingerie para ter um resultado ainda mais harmônico. Por exemplo, uma calça legging pode marcar a calcinha que será usada, então escolha um modelo que fique invisível com a roupa, como a calcinha fio dental.
Já um vestido justo, pode combinar muito mais com uma calcinha de cós alto, que ajudará a desenhar a cintura e proporciona um caimento ainda mais bonito para a peça.
Tenha lingeries de tamanho correto
Lingeries muito justas marcam o corpo e consequentemente a roupa que será usada, podendo deformar o corpo e até atrapalhar na circulação sanguínea. Por isso, garanta que todas as lingeries da sua gaveta sejam compradas do tamanho correto.
As lingeries podem ficar à mostra
É cada vez mais comum vermos bodies sendo usados diversas ocasiões e sendo combinados com os mais diferentes modelos de roupas. O mesmo pode ser feito com a lingerie. Para deixar as lingeries à mostra no seu look, aposte em modelos diferentes, com acabamentos mais elaborados e modelos que conversem com o look que você irá usar, como um sutiã cropped.
Com essas dicas, combinar as lingeries com as suas roupas será muito mais fácil e os looks criados serão cada vez mais harmônicos!