Home / Dicas / Câmeras Termográficas ferramentas para pesquisa e desenvolvimento

Câmeras Termográficas ferramentas para pesquisa e desenvolvimento

As Novas Câmeras Termográficas da Fluke integram dados, imagens e vídeos infravermelhos para análises mais abrangentes em pesquisa e desenvolvimento

 

Primeiras câmeras infravermelhas totalmente radiométricas com montagem fixa da Fluke, as robustas RSE300 e RSE600 possuem plug-ins embarcados para os softwares MATLAB® e LabVIEW® e entregam monitoramento contínuo de temperatura para aplicações de pesquisa, ciência e engenharia

Pessoa operando câmera da Fluke

Para aplicações de pesquisa precisa, ciência e engenharia, apenas ver o que está quente não é suficiente – é necessário medir e analisar também.

As novas Câmeras Termográficas da Fluke® RSE300 e RSE600 são as primeiras câmeras totalmente radiométricas e de montagem fixa da Fluke, com recursos avançados incluindo plug-ins dos softwares MATLAB® e LabVIEW® para analisar dados térmicos facilmente.

 

60 quadros por segundo

As câmeras RSE300 e RSE600 transmitem continuamente até 60 quadros de dados por segundo, permitindo monitoramento detalhado de padrões e variações de temperatura.

Com o software para desktop SmartView® incluído, os usuários podem focar a câmera remotamente, capturar imagens automaticamente, ajustar o nível e o alcance, e analisar vídeos infravermelhos quadro a quadro.

O software também torna mais fácil editar imagens, gerar relatórios personalizados e exportar imagens em diversos formatos, para compartilhamento rápido de dados térmicos.

Uma profissional ajustando uma câmera
Com a RSE300 e a RSE600, os usuários podem:

• Melhorar a análise térmica

Os dados térmicos das câmeras termográficas podem ser puxados diretamente ao MATLAB e o LabVIEW, permitindo que os usuários analisem estatisticamente e vejam a tendência das informações.

• Identificar o acúmulo e a dissipação de calor

As câmeras capturam imagens e vídeos térmicos/radiométricos com resolução de até 640 x 480 – ou seja, são até 307.200 pixels para identificar continuamente o acúmulo e a dissipação do calor, uma vez que a priorização do seu gerenciamento vem aumentando continuamente nos processos de desenvolvimento e testes de produtos.

A câmera focada em uma placa de circuito

• Testar e resolver problemas com facilidade

As câmeras dão aos usuários a flexibilidade de montar estrategicamente a unidade em qualquer lugar onde houver uma conexão elétrica, focar a câmera remotamente e transmitir dados e imagens para o PC.
As robustas câmeras têm classificação IP67, para que possam ser montadas ao ar livre em ambientes adversos.

Lentes opcionais telescópicas 2x e 4x, grande-angular e macro, estão disponíveis para qualquer aplicação de medição.

Um suporte de montagem opcional também está disponível para uso em estações de trabalho.

Para obter mais informações sobre as Câmeras infravermelhas da Fluke RSE300 e RSE600, clique aqui.

Banner com um par de câmeras montado
Sobre a Fluke

Fundada em 1948, a Fluke Corporation é a líder mundial em ferramentas de teste eletrônicas, profissionais e compactas, e softwares para medição e monitoramento de condições.

Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas, gerentes de manutenção e meteorologistas que instalam, solucionam problemas e gerenciam equipamentos industriais, elétricos e eletrônicos e processos de calibração.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*