Home Ciência & Saúde TVs Corporativas é uma das apostas do Hospital das Clínicas

TVs Corporativas é uma das apostas do Hospital das Clínicas

por Paulo Fernandes Maciel

Como TVs Corporativas transformaram o atendimento e o trabalho no Hospital das Clínicas

Hospital das Clínicas aposta em TVs corporativas para engajar pacientes e colaboradores

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) inaugurado em 1944 é uma das maiores e mais renomadas instituições de saúde do Brasil e do mundo. São mais de 22 mil colaboradores, 232 mil atendimentos de emergências e urgências e cerca de 50 mil cirurgias por ano. Com esse volume de atendimentos, a instituição precisava de uma solução eficiente para a comunicação interna, que fosse capaz de atingir todos os públicos de maneira dinâmica e envolvente. É nesse cenário que a Progic, empresa líder em comunicação corporativa, ajudou a desenvolver uma estratégia de comunicação efetiva, utilizando TVs corporativas.

TVs Corporativas

Com suporte da Progic, instituição foi capaz de melhorar comunicação através das TVs corporativas, trazendo mais informação e humanização para os 232 mil atendimentos realizados por ano

Para Igor Vazzoler, CEO da Progic, “o case do Hospital das Clínicas mostra como a TV Corporativa pode ser uma solução estratégica para engajar colaboradores e pacientes, mantendo todos informados de forma eficaz, sem esquecer a humanização. Em uma instituição de grande porte, onde a comunicação pode se perder em meio a tantos canais e departamentos, esse tipo de ferramenta se destaca por sua capacidade de impactar diretamente as pessoas e criar um vínculo real entre elas. A implementação da tecnologia garantiu que as informações chegassem a todos os colaboradores, ao mesmo tempo, em que tornou a experiência dos colaboradores mais agradável e humanizada”, explica.

Expansão das TVs

Implantada inicialmente na administração, as TVs se expandiram rapidamente para outras unidades e têm conquistado cada vez mais adesão dentro do hospital – com a expectativa de expandirem para todos os departamentos da instituição no futuro. Com conteúdo segmentado e atualizado em tempo real, as telas não só informam sobre eventos, cursos e seminários, mas também apresentam campanhas internas e até mesmo momentos de lazer e entretenimento. Com o sucesso do projeto piloto, o hospital tem expandido para novas unidades e institutos, sempre com o objetivo de aumentar o alcance da comunicação. Hoje, o hospital já conta com mais de 30 TVs, alcançando, diariamente, mais de 6000 pessoas.

Já a integração com outros canais, como o portal de notícias e os e-mails, tem ajudado a fortalecer a presença do hospital na vida dos que o frequentam. Como explica Solange Cirelo, uma das responsáveis pela Comunicação Interna do Hospital, “é uma forma de trazer uma proximidade entre os andares, entre os colaboradores. Pela grandiosidade da instituição, é impossível a gente conhecer todo mundo, então, quanto mais conteúdo postamos, mais trazemos proximidade entre os colaboradores”, finaliza.

Sobre a Progic:

A Progic é líder em tecnologia para comunicação interna no Brasil e marca presença em mais de 15 países na América Latina, Europa e África. Conta com mais de 800 clientes e alcançando diariamente mais de 1.000.000 de pessoas ao redor do mundo. Por meio do Caqui, uma plataforma multicanal de comunicação corporativa que inclui TV corporativa, aplicativo, e-mail e desktop, a Progic auxilia empresas a se conectarem com 100% de seus colaboradores através de uma comunicação unificada, dinâmica e moderna, contribuindo para o aumento do alinhamento com a cultura e os objetivos da empresa. Acesse o site da Progic e saiba mais.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações