As restrições impostas pelos governos frente à pandemia do Coronavírus e a consequente recessão da economia exigiram de todos os setores econômicos e, por conseguinte, das empresas de iluminação atenção ainda maior com relação às necessidades dos clientes durante o ano de 2020.
Dentre essas demandas, estava a busca por produtos que ajudassem na prevenção da COVID-19.
Estudo da Sociedade Americana de Microbiologia, apresentado na Interscience Conference on Antimicrobial Agents and Chemotherapy, demonstrou que superfícies de contato mais frequentes podem infectar entre 40 a 60% dos trabalhadores, em menos de quatro horas, se não forem devidamente higienizadas. É o caso dos interruptores. Esse problema levou ao desenvolvimento de lâmpadas inteligentes.
“Nesse período crítico, desenvolvemos a CONTROLED Sensor de Presença, uma lâmpada que acende quando há movimento, sem a necessidade de contato com o interruptor, minimizando a possibilidade de contaminação com a COVID-19”, explica Renata Pilão, gerente de marketing.
Assim como outras empresas do setor, a Ourolux investiu no Mercado de Energia Solar, setor que vem crescendo a cada ano. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica o Brasil assume maior protagonismo no crescimento da tecnologia fotovoltaica, com uma adição de 2,1 gigawatts (GW) em 2020, atingindo uma potência acumulada de 4,5 GW e investimentos que ultrapassaram R$ 24 bilhões.
O objetivo para 2021 é entender o que o consumidor espera das empresas no pós-pandemia. Nesse sentido, o setor se prepara para evitar problemas de abastecimento, investindo em armazenagem e logística.
Website: http://www.ourolux.com.br