Home Ciência & Saúde No Dias das Mães, Samsung indica tecnologias que ajudam na prevenção da saúde da mulher

No Dias das Mães, Samsung indica tecnologias que ajudam na prevenção da saúde da mulher

por SimbiekJP

Divisão de HME lista produtos que aprimoram cuidados na prevenção do câncer de mama e até nos cuidados durante a gestação

O Dia das Mães, neste dia 9 de maio, é uma das datas mais especiais a serem celebradas em 2021. A Samsung Brasil, além de homenagear as mães, utiliza a data para fazer um alerta, para que todos os filhos ajudem na conscientização dos cuidados com a saúde das mulheres.

Na divisão de HME da Samsung, as principais tecnologias voltadas para a saúde da mulher estão direcionadas ao segmento de ultrassonografia, no qual a marca trabalha há dez anos. Desde a humanização dos exames gestacionais com imagens 3D/4D ultrarrealistas, passando por tecnologias avançadas para diagnóstico, como o S-Detect, que usa inteligência artificial para analisar e correlacionar lesões mamárias, gerando um relatório completo de dados através do BI-RADS ATLAS (Sistema de Relatórios e Dados de Imagens da Mama).

“A medicina avança a cada ano quando o assunto é saúde feminina. Nós acompanhamos atentamente as pesquisas e estudos para entender o impacto de cada avanço, fornecendo cada vez mais suporte tecnológico que atenda às necessidades do mercado e, consequentemente, das pessoas. As mães são fontes geradoras de vida e nossa principal missão é preservar e cuidar deste ativo tão nobre, contribuindo com o bem-estar e qualidade de vida das mulheres. Toda precisão e velocidade que a nossa tecnologia puder fornecer para uma melhora nesse processo será benéfica para todos”, explica Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

RS85 Prestige

O RS85 Prestige é uma das recentes adições ao portfólio de sistemas de ultrassom da Samsung e foi projetado para alto desempenho nos exames radiológicos. A qualidade de imagem superior se dá em função de um projeto sofisticado, que utiliza uma inovadora arquitetura de processamento (Crystal Architecture) e Transdutores de alta tecnologia (S-Vue), produzindo diagnósticos cada mais precisos e precoces.

RS85 Prestige

Outro destaque, agora no segmento de ginecologia e obstetrícia, é o HERA10. Trata-se de um aparelho com novo conceito de processamento e reconstrução de imagens volumétricas, além de diferenciais ergonômicos essenciais para os profissionais da saúde, como maior grau de movimentação do painel – dotado de comandos elétricos para elevação – e personalização das funções na tela sensível ao toque, que se traduzem em maior comodidade de utilização.

O detalhamento do fluxo sanguíneo com o recurso MV-Flow, com visualização em tempo real da dinâmica microvascular, é um ponto de destaque na avaliação de lesões cerebrais, cardíacas e alterações placentárias. Isso gera mais segurança no diagnóstico e garantem condutas médicas mais adequadas para eventuais tratamentos que se façam necessários.

HERA W10

O HS70A possui o software S-Shearwave™, que não é invasivo. Ele detecta a velocidade das ondas de cisalhamento propagadas por meio da lesão e exibe numericamente a medida da rigidez em kPa ou m/s juntamente com o Índice de Confiabilidade da Medida (Reliable Measurement Index – RMI). Um gráfico apresenta uma faixa de variação (Variation Range – VR) para retratar a uniformidade da rigidez dos tecidos dentro da região de interesse e pode ser usado para mais de um tipo de exame. Essa tecnologia é fundamental para reduzir o número de biópsias no controle e avaliação de alterações hepáticas.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário