Divisão de HME lista produtos que aprimoram cuidados na prevenção do câncer de mama e até nos cuidados durante a gestação
O Dia das Mães, neste dia 9 de maio, é uma das datas mais especiais a serem celebradas em 2021. A Samsung Brasil, além de homenagear as mães, utiliza a data para fazer um alerta, para que todos os filhos ajudem na conscientização dos cuidados com a saúde das mulheres.
Na divisão de HME da Samsung, as principais tecnologias voltadas para a saúde da mulher estão direcionadas ao segmento de ultrassonografia, no qual a marca trabalha há dez anos. Desde a humanização dos exames gestacionais com imagens 3D/4D ultrarrealistas, passando por tecnologias avançadas para diagnóstico, como o S-Detect, que usa inteligência artificial para analisar e correlacionar lesões mamárias, gerando um relatório completo de dados através do BI-RADS ATLAS (Sistema de Relatórios e Dados de Imagens da Mama).
“A medicina avança a cada ano quando o assunto é saúde feminina. Nós acompanhamos atentamente as pesquisas e estudos para entender o impacto de cada avanço, fornecendo cada vez mais suporte tecnológico que atenda às necessidades do mercado e, consequentemente, das pessoas. As mães são fontes geradoras de vida e nossa principal missão é preservar e cuidar deste ativo tão nobre, contribuindo com o bem-estar e qualidade de vida das mulheres. Toda precisão e velocidade que a nossa tecnologia puder fornecer para uma melhora nesse processo será benéfica para todos”, explica Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.
O RS85 Prestige é uma das recentes adições ao portfólio de sistemas de ultrassom da Samsung e foi projetado para alto desempenho nos exames radiológicos. A qualidade de imagem superior se dá em função de um projeto sofisticado, que utiliza uma inovadora arquitetura de processamento (Crystal Architecture) e Transdutores de alta tecnologia (S-Vue), produzindo diagnósticos cada mais precisos e precoces.
Outro destaque, agora no segmento de ginecologia e obstetrícia, é o HERA10. Trata-se de um aparelho com novo conceito de processamento e reconstrução de imagens volumétricas, além de diferenciais ergonômicos essenciais para os profissionais da saúde, como maior grau de movimentação do painel – dotado de comandos elétricos para elevação – e personalização das funções na tela sensível ao toque, que se traduzem em maior comodidade de utilização.
O detalhamento do fluxo sanguíneo com o recurso MV-Flow, com visualização em tempo real da dinâmica microvascular, é um ponto de destaque na avaliação de lesões cerebrais, cardíacas e alterações placentárias. Isso gera mais segurança no diagnóstico e garantem condutas médicas mais adequadas para eventuais tratamentos que se façam necessários.
O HS70A possui o software S-Shearwave™, que não é invasivo. Ele detecta a velocidade das ondas de cisalhamento propagadas por meio da lesão e exibe numericamente a medida da rigidez em kPa ou m/s juntamente com o Índice de Confiabilidade da Medida (Reliable Measurement Index – RMI). Um gráfico apresenta uma faixa de variação (Variation Range – VR) para retratar a uniformidade da rigidez dos tecidos dentro da região de interesse e pode ser usado para mais de um tipo de exame. Essa tecnologia é fundamental para reduzir o número de biópsias no controle e avaliação de alterações hepáticas.