Home Ciência & Saúde Live Commerce das Farmácias Nissei e Cimed traz influencers de peso

Live Commerce das Farmácias Nissei e Cimed traz influencers de peso

por Paulo Fernandes Maciel

Farmácias Nissei e Cimed impulsionam Live Commerce com participação especial de João Adibe e Karla Felmanas

As Farmácias Nissei, uma das maiores redes de farmácias do Brasil, acompanhando a crescente relevância do Live Commerce no mercado global, une forças com a Cimed para realizar um evento inovador no próximo dia 18 de dezembro, às 19h30. A transmissão, que contará com a participação especial de João Adibe, CEO da Cimed, e Karla Felmanas, vice-presidente da companhia, promete engajar consumidores com uma experiência interativa e imersiva.

A live contará com promoções exclusivas em categorias como vitaminas, suplementos, medicamentos isentos de prescrição e itens de autocuidado. Também haverão brindes exclusivos com cupons e prêmios para engajar os espectadores em tempo real. Durante os 90 minutos de transmissão, os consumidores poderão assistir, interagir e adquirir produtos diretamente na tela, sem interrupções, garantindo uma jornada de compra fluida e envolvente. A expectativa é que o formato traga altos índices de conversão, como já demonstrado em outras lives, incluindo uma recente que gerou R$ 5 milhões em vendas em
apenas uma hora.

Live Commerce
Fábrica da Cimed em Pouso Alegre MG

O Evento interativo Live Commerce aposta no formato de vendas ao vivo com promoções, brindes exclusivos e experiências para o consumidor

O Live Commerce é uma das maiores tendências do varejo digital. Segundo dados recentes da Kantar – líder em Pesquisa e análise de mercado – 89% dos consumidores brasileiros conectados compram online, e 50% deles preferem realizar compras por vídeo, aproveitando as vantagens de conteúdos educativos e a possibilidade de interação em tempo real. Esse formato de vendas ao vivo movimentou US$ 720 bilhões na China em 2023 e já começa a transformar o varejo brasileiro com potencial de crescimento exponencial.

“Para nós, essa parceria com a Cimed representa um passo importante. O formato interativo não apenas aumenta as vendas, mas também cria um relacionamento mais próximo e dinâmico com o cliente,” ressalta Monique Lima, CEO da Mimo Lives
Neste cenário, a Cimed e a Nissei apostam na tecnologia da Mimo Live Sales, pioneira em live commerce na América Latina, para trazer uma experiência inspirada nos melhores modelos asiáticos. Durante a transmissão, os consumidores poderão assistir, interagir, e comprar os produtos diretamente na mesma tela, sem interrupções ou fricções – um formato que já demonstra altas taxas de conversão e engajamento. “O consumidor busca conveniência e inovação, e o Live Commerce é uma resposta poderosa a essas demandas. Na Cimed, estamos sempre olhando para o futuro e investindo em formatos que aproximem ainda mais a marca dos nossos consumidores,” afirma João Adibe, CEO da Cimed.

Live Commerce

A live commerce será transmitida diretamente da recém-inaugurada loja da Nissei na Avenida Paulista.


A escolha dessa unidade como local do evento deve-se à sua estrutura moderna e à localização estratégica, conforme explicou Alexandre Maeoka, CEO da Nissei:
“A decisão de realizar a primeira live commerce no segmento farmacêutico nesta filial reflete sua localização estratégica em uma das principais avenidas do país, reconhecida como um polo de inovação e soluções pioneiras. Além disso, a iniciativa reforça o compromisso das Farmácias Nissei com a inovação no varejo e destaca o momento de expansão da rede no
estado, oferecendo uma nova experiência de compra para os consumidores”, destaca Maeoka


O evento será transmitido através link www.farmaciasnissei.com.br/live e promete marcar mais um passo na evolução do varejo farmacêutico no Brasil.

Informações:
Data: 18/12/2024
Horário: 19h30
Link de Acesso: www.farmaciasnissei.com.br/live

Sobre a CIMED


A Cimed, farmacêutica que vem crescendo duas vezes mais do que o mercado em 2024 e já trouxe R$ 1 bilhão a mais de vendas (B2C) neste mesmo ano, tem mais de 47 anos de história, e é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 90 mil
pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP).

Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril
está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre as Farmácias Nissei


Com mais de 35 anos de tradição no mercado paranaense e atuação nos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal, a Nissei é considerada a sétima maior rede de farmácias do país em número de lojas, segundo a Abrafarma
(Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).

A rede é credenciada do Programa do Governo Federal Farmácia Popular, que oferta descontos especiais e até remédios essenciais gratuitos. A empresa conta hoje com mais de 430 lojas, que geram mais de 8 mil empregos diretos e atendem a mais de 4 milhões de clientes por mês.

A rede foi responsável por introduzir o conceito de drugstore no mercado paranaense e oferece ao estado o maior número de farmácias 24 horas. As lojas são conhecidas por seus espaços modernos, de fácil localização, amplos estacionamentos, diversidade de produtos e disponibilidade de farmacêuticos qualificados, que promovem o melhor atendimento profissional.

Sobre a Mimo Lives

Fundada em junho de 2020, a Mimo Live Sales se tornou referência em live commerce na América Latina. Com mais de 4 anos de operação e milhares de transmissões realizadas, a startup já colaborou com marcas renomadas como Kimberly-Clark, Boticário, Itaú, The Body Shop, Vivara, Boca Rosa, entre outras. Seu modelo inovador atraiu investimentos de figuras de destaque como Nizan Guanaes, Luciano Huck, e especialistas globais em live commerce como Mark e Zoe Yuan.

Descubra mais sobre a Mimo e seu impacto no mercado em: www.mimo.com.br.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações