Oferta de curso de Libras online com adesão de quase 1.500 colaboradores; realização de uma dúzia de lives, algumas restritas ao público interno da empresa e outras abertas, com temas variados sobre inclusão e diversidade, totalizando mais de 2 mil acessos; realização de três turmas específicas de treinamento para o time de aquisição de talentos da companhia; e a veiculação de anúncio na TV contra a intolerância racial e a desigualdade à época do caso de George Floyd nos EUA.
Essa variedade de ações é apenas uma parte das iniciativas promovidas pelo UnitedHealth Group Brasil para manter o engajamento de seus profissionais e a atenção da população em geral sobre questões de inclusão e diversidade durante a pandemia da COVID-19. O afastamento social não impediu que a empresa que controla a operadora de planos de saúde Amil e o grupo médico-hospitalar Americas mantivesse bastante ativa a sua estratégia que busca garantir a equidade de oportunidades para todas as pessoas.
“É importante deixar claro que a Estratégia de Inclusão e Diversidade do UnitedHealth Group Brasil está prestes a entrar em seu terceiro ano de atuação. Estamos consolidando metas e métricas para que, em 2021, possamos fazer evoluir as mudanças que queremos e para que a diversidade prospere ainda mais na companhia”, destaca Esabela Cruz, gerente de Inclusão e Diversidade do UnitedHealth Group Brasil.
A empresa apoia seis grupos de diálogos, formados por mais de 200 colaboradores voluntários, com temas que buscam desenvolver e promover uma cultura que elimine barreiras nas políticas e práticas da organização como um todo. São eles: + Eficiente (pessoas com deficiência), Pride (LGBTQIA+), Melanina (equidade étnico-racial), Como Somos (equidade de gênero), Nossa Idade (diferentes gerações) e Caleidoscópio (multiculturas). As atividades desses grupos de diálogo serão parte fundamental da programação da III Semana de Inclusão e Diversidade do UnitedHealth Group Brasil, que começa no dia 26 de outubro. Devido à frequente procura de informações por outras empresas sobre a construção da cultura inclusiva do UnitedHealth Group Brasil, no dia 30 haverá uma sessão de benchmark aberta a quem tiver interesse. As inscrições podem ser feitas aqui.
Todas essas ações já resultam em reconhecimento externo. O UnitedHealth Group Brasil é uma das cinco empresas finalistas dos Prêmios de Excelência do Fórum Out & Equal, maior instituição voltada aos direitos LGBTQIA+ no ambiente de trabalho. O vencedor será divulgado, virtualmente, em 2 de dezembro. Este mês, a empresa foi finalista de duas categorias do Prêmio Sim à Igualdade Racial, que busca destacar os principais agentes de mudança que são exemplos de engajamento, comprometimento e influência nessa causa. No pilar “Empregabilidade – Comprometimento Racial”, o UnitedHealth Group Brasil concorreu pelo trabalho que realiza com o grupo de diálogo Melanina. Na categoria “Empregabilidade – Liderança”, o COO da Amil, Edvaldo Vieira, foi indicado ao prêmio por seu engajamento ativo em iniciativas que criem um ambiente de trabalho cada vez mais plural e aumentam a representatividade de líderes negros nas empresas. “Eu me sinto muito orgulhoso de ver o trabalho e a dedicação do Melanina sendo reconhecido externamente, o que demonstra que nossa jornada vale a pena. Estarmos entre os finalistas já é uma vitória”, ressalta Edvaldo Vieira.
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