Automação de WhatsApp lançada por healthtech facilita comunicação entre clínicas e pacientes
A healthtech GestãoDS, empresa de software de gestão para negócios médicos, lançou uma ferramenta que está transformando a realidade de clínicas e consultórios no país: o ChatGDS. Trata-se de uma automação para WhatsApp, que permite ao paciente cumprir toda a sua jornada, desde o agendamento da consulta até a avaliação do atendimento, sem sair do aplicativo. A ferramenta também automatiza o envio de avisos e orientações médicas pelo app, conforme configuração prévia.
“O ChatGDS vem para completar nossa entrega em gestão de relacionamento com o cliente. Começamos pelo WhatsApp, mas caminhamos para uma solução omnichannel, com integração de outras plataformas à ferramenta. A ideia é centralizar todas as conversas da clínica, oferecendo a melhor experiência ao usuário independentemente do canal escolhido”, explica o CEO da GestãoDS, Marcelo Stangherlin.
Ferramenta da healthtech GestãoDS melhora experiência do cliente, reduz chances de erro e otimiza o tempo das equipes que atuam em consultórios médicos
O recurso de automação, que já está em funcionamento, foi apresentado neste semestre aos primeiros clientes. Responsável por uma clínica dermatológica em Aracaju (SE), o administrador Milton Andrade já observa ganhos no negócio a partir da adoção do novo recurso.
“Essa automatização de mensagens de confirmação liberou nossa equipe para focar em outras tarefas essenciais. Também incluímos rotinas de pré e pós-procedimento, ganhando eficiência e melhorando o atendimento ao cliente”, avalia.
Confira o vídeo:
Segurança e estabilidade da ferramenta da Healthtech GestãoDS
A novidade vai ao encontro de uma exigência cada vez mais frequente por parte dos consumidores brasileiros, um dos públicos que mais utiliza o WhatsApp no mundo. Para além dessa automação, a GestãoDS conta com um software completo de gestão para médicos, já utilizado por aproximadamente quatro mil clínicas e consultórios de todos os estados do país. “O ChatGDS é um diferencial que nos permitirá atrair novos clientes e aumentar nosso ticket médio”, projeta Marcelo.
A healthtech utiliza a API (Application Programming Interface) oficial do Grupo Meta, que garante estabilidade e segurança aos usuários. Isso evita que o sistema seja interrompido a cada nova atualização do WhatsApp, como ocorre com as versões sem licença. “A API oficial da Meta entrega profissionalismo. Permite colocar botão nas mensagens, consigo ver o tempo de resposta, posso inserir uma pesquisa de satisfação no final”, elenca Marcelo.
Sobre a GestãoDS
A GestãoDS é uma startup com foco em soluções digitais para a área da saúde. Utilizado em todos os estados do Brasil, o software da empresa auxilia na gestão e incrementa a rentabilidade de quase quatro mil clínicas e consultórios médicos. Com oito anos de atuação, a healthtech foi uma das pioneiras no desenvolvimento de uma plataforma completa e personalizada para médicos. Sediada em Santa Maria (RS), a GestãoDS conquistou 500 novas clínicas e consultórios somente nos primeiros seis meses do ano.