Conforme defende o pesquisador Hirofumi Tanaka, Universidade do Texas (EUA), pessoas com tendência a torcer o tornozelo devem evitar superfícies como grama e terra, pois apresentam irregularidades que podem desestabilizar os pés e causar lesões. Dessa forma, o asfalto seria a melhor opção para esses atletas, permitindo tiros de diferentes durações e intensidades.
Outro ponto são as intempéries climáticas em trilhas ao ar livre que exigem o controle da umidade para evitar problemas como bolhas, fungos e bactérias. Além disso, é necessário maior estabilidade na pisada, já que a presença de pedras, galhos e folhas podem influenciar no equilíbrio dos passos e até mesmo provocar quedas.
Para garantir uma prática segura, especialistas recomendam a atenção ao amortecimento e a estabilidade do calçado. Para isso, o uso de tênis de corrida não é o mais indicado, deve-se buscar uma opção com ranhuras altas e solados antiderrapantes que contribuem para o equilíbrio da pisada e evitam que o barro se acumule no calçado.
Uma outra forma de ajudar a evitar lesões adotada por muitos atletas é o uso de meias de compressão. Com composição em poliamida, as peças possibilitam mais controle da pisada, sem deslizar o pé dentro do calçado. E ainda, devido à pressão gradual da peça, a vibração muscular diminui, o que minimiza as chances de lesões e dores pós-treino.
As meias Fiber KNIT PowerSox são um exemplo de peças de compressão disponíveis no mercado. Anatômicas e respiráveis, as meias garantem maior proteção e controle térmico durante as atividades. Além disso, seus calcanhares e ponteiras reforçados garantem a absorção de impactos, proporcionando mais conforto mesmo depois de longos períodos de exercícios.
As meias de compressão Fiber KNIT PowerSox Fiber são vendidas na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.
Website: http://www.mascaraknit.com.br