Home Ciência & Saúde Cirurgia robótica reduz tempo de permanência do paciente no hospital

Cirurgia robótica reduz tempo de permanência do paciente no hospital

por Paulo Fernandes Maciel

A Cirurgia robótica encurta o tempo de permanência do paciente internado no hospital

Os benefícios da cirurgia robótica na Ortopedia são notáveis a curto, médio e longo prazo. A precisão e a eficiência aprimoradas garantidas por essa tecnologia muitas vezes levam a uma diminuição no tempo de internação hospitalar, permitindo que os pacientes se recuperem mais rapidamente e voltem às suas atividades normais mais cedo. Isso resulta em economia associada à hospitalização, cuidados pós-operatórios e reabilitação. Um estudo realizado pela American HIP Institute & Orthopedic Specialists mostrou que pacientes operados com cirurgia robótica ortopédica tiveram redução de 28% no tempo de internação comparados a pacientes que foram operados manualmente.

cirurgia robótica

A Stryker, pioneira em tecnologias para cirurgia ortopédica, está presente em 35 países e, desde 2021, comercializa o Mako SmartRobotics™ no Brasil. A tecnologia inovadora do sistema Mako está disponível para procedimentos de substituição de articulações de joelho e quadril, sejam totais ou parciais. O sistema Mako possui braços robóticos que auxiliam o cirurgião em uma maior precisão durante os procedimentos cirúrgicos, graças à possibilidade de desenvolver um plano pré-operatório personalizado com base na anatomia própria de cada paciente antes de iniciar o procedimento.

Globalmente, já foram realizados mais de 1 milhão de procedimentos com o Mako SmartRoboticsTM em 35 países ao redor do mundo, impactando mais de 850 mil pacientes. Além disso, há mais de 330 estudos clínicos publicados, demonstrando sua eficácia, acuidade e confiabilidade.*
*Dados de vendas de 2022 da Stryker

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações