Home Ciência & Saúde Academia à venda é cada vez mais comum no período de pandemia

Academia à venda é cada vez mais comum no período de pandemia

por admin

A palavra fitness não entrou na moda por acaso. Seja para ter o corpo dos sonhos ou por questões de saúde e bem-estar, muitas pessoas estão aderindo ao mundo das atividades físicas, o que abre um leque de possibilidades para quem deseja empreender. Diante da nova realidade, encontrar um anúncio de academia à venda pode ser uma chance de começar um negócio promissor e lucrativo.

A busca pelas academias começou a ganhar força nesta década e os números mostram o quanto o mercado tem crescido e atraído mais clientes. Segundo estatísticas do Conselho Federal de Educação Física (Confef), em 2013 eram cerca de 23 mil academias ativas no país que englobavam aproximadamente 7 milhões de clientes. Atualmente, o número de estabelecimentos abertos supera a casa dos 42 mil, com quase 10 milhões de praticantes.

Assim como praticamente toda economia, o mercado fitness também foi impactado pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, mas, justamente esse período pandêmico pode ajudar a elevar as estatísticas do setor para os próximos anos. Para Felippe Ferreira, fundador do meuBiZ , referência nacional em compra e venda de empresas e pontos comerciais, o cenário desencadeado pelo novo coronavírus estimulou na população o autocuidado. “Isso pode levar as pessoas a valorizarem mais a saúde do corpo e da mente, o que tende a aumentar a procura pelos estabelecimentos especializados em atividades físicas”, afirma.

Se por um lado existe a demanda de quem busca exercitar o corpo, por outro a oferta de academias para quem está pensando em investir no segmento pode ser uma boa oportunidade de negócio . Com quase dez anos de experiência na intermediação de compra e venda de empresas, Felippe enxerga os anúncios de academia à venda se popularizarem, especialmente na internet, onde as plataformas como meuBiZ estão ganhando força entre os empreendedores. “Existem sites especializados que funcionam como plataformas para compra e venda de franquias, empresas em operação e pontos comerciais, por meio das quais o contato entre comprador e vendedor pode ser feito totalmente on-line, utilizando todo aparato que a tecnologia proporciona”, destaca.

Se o anúncio estiver em um site seguro é possível saber informações relacionadas ao estabelecimento, como questões financeiras, e até mesmo, os motivos pelos quais o atual proprietário está interessado em vender. Essas facilidades na procura e comunicação entre compradores e vendedores ajudam a fomentar o mercado e abrem possibilidades para novos negócios, movimentando as economias municipais.

De nada adianta, porém, iniciar um empreendimento sem o conhecimento sobre seu mercado e seu funcionamento. O especialista afirma que a empolgação não pode ser maior que a pesquisa e o planejamento para abrir um bom negócio . “Para abrir uma academia, o empresário terá de levar em consideração uma série de fatores para não cair na ilegalidade e ter problemas sérios na Justiça”, complementa.

Nesse sentido, além da preocupação com a saúde financeira, o empreendedor deve avaliar localidade, público-alvo e legislações aplicáveis. “Tendo uma visão completa do empreendimento, o empresário poderá desenhar os caminhos para atrair clientes e tornar sua academia sólida no mercado”, conclui o consultor.

Website: https://meubiz.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário