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Trade Marketing e seus aspectos tecnológicos

por Paulo Fernandes Maciel
Banner ilustrativo de trade marketing

A Tecnologia é uma grande aliada da gestão de trade marketing

O século XXI chegou acompanhado de diversos avanços tecnológicos, que hoje são essenciais para a realização das tarefas do dia a dia.

Seja na vida pessoal ou profissional, não dá mais para ignorar a existência da tecnologia.

Banner ilustrativo de trade marketing

E se você trabalha com gestão, algumas ferramentas podem ser fundamentais para otimizar o trabalho. Para quem atua especificamente com gestão de trade marketing;

O uso de sistemas e plataformas tecnológicas pode, além de melhorar processos, trazer ganhos aos resultados de toda a equipe.

Quer saber como a tecnologia pode ser uma grande aliada da gestão de trade marketing e quais ferramentas são mais indicadas?

 

Veja a seguir:

Mulher escolhendo produtos em uma gôndola de supermercado

Como a tecnologia pode aprimorar a gestão de trade marketing?

Facilita a comunicação entre a equipe

Para que o trabalho de trade marketing funcione de forma eficiente, é preciso que toda a equipe esteja alinhada e, para isso, uma boa comunicação é fundamental. A tecnologia pode favorecer esse aspecto otimizando a interação entre os colaboradores. Se todos estão cientes dos objetivos e das próximas ações, podem compartilhar resultados, tirar dúvidas e aparar arestas. Seja por meio de aplicativos específicos, apps de mensagens, redes sociais e outros tipos de softwares, gerir sua equipe e se comunicar com ela hoje é muito mais fácil com a utilização da tecnologia.

Ajuda a solucionar problemas

Com o auxílio da tecnologia, a resolução de problemas também se torna mais simples. Isso porque é possível identificar e reparar qualquer situação com muito mais rapidez.

Otimiza processos

Outra vantagem que a tecnologia pode oferecer para o trade marketing é a otimização de todos os processos realizados.

O uso de sistemas e ferramentas específicas de trade favorecem a gestão de promotores de vendas. Por meio do monitoramento em tempo real, o gestor consegue saber o que os colaboradores estão fazendo naquele momento, designar tarefas e acompanhar resultados.

Um carrinho entre 2 gôndolas de supermercado

Sistemas de gestão de trade marketing

Atualmente, há sistemas de gestão disponíveis no mercado que podem ser muito benéficos para o gestor e toda sua equipe.

Softwares e aplicativos de trade marketing já fazem parte da rotina de diversas empresas, otimizando o trabalho, potencializando resultados e aumentando o lucro das operações.

 

A utilização de um aplicativo de trade marketing, por exemplo, torna mais fácil manter todas as informações em um só lugar;

Onde todos podem ter acesso e compartilhar com o restante da equipe de forma simples.

Como o trade marketing depende de um trabalho em conjunto, o compartilhamento de informações faz com que todos possam realizar suas tarefas de forma eficiente.

 

Plataformas dão suporte

 

Uma excelente opção é o Agile Promoter, uma plataforma completa para a gestão e o acompanhamento da execução no ponto de venda.

Entre suas funcionalidades, estão um chat, a possibilidade de compartilhar arquivos, o módulo de roteirização das equipes de campo, criação e gerenciamento de tarefas e indicadores para todos aspectos da execução.

 

Seja para aumentar a produtividade e o engajamento da equipe de promotores ou para validar a estratégia para os canais, a tecnologia é fundamental para que o departamento de trade demonstre valor para a companhia.

 

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