Tecnologia aberta e ética da web são destaques de hoje na Campus Party - OverBR
Home / Campus Party 2013 / Tecnologia aberta e ética da web são destaques de hoje na Campus Party

Tecnologia aberta e ética da web são destaques de hoje na Campus Party

Mark Surman, Diretor Executivo da Fundação Mozilla, fala no Palco Principal da Campus Party nesta sexta às 13h. Ontem, os magistrais Don Tapscott e Salim Ismail abordaram a influência da tecnologia em aspectos sociais e educacionais

Inovação, educação e tecnologia: essas três palavras marcaram o quarto dia da Campus Party Brasil 2013. “Os inovadores são aqueles que poderão mudar o mundo. O momento é ideal: temos a tecnologia e conhecimento necessários”. Foi essa uma das principais mensagens de Salim Ismail , magistral que convocou os campuseiros a inovar e consertar o mundo do estrago realizado pelas últimas gerações. Já Don Tapscott, autor do best seller Wikinomics, maravilhou os campuseiros ao explanar sobre como a sociedade em rede influenciou de forma determinante os negócios, a sociedade e as pessoas.

Nesta sexta-feira, a programação traz ao palco principal dois grandes nomes da inovação colaborativa.

Mark Surman é Diretor Executivo da Fundação Mozilla, focado em usar a tecnologia aberta e a ética da web para transformar áreas como jornalismo, educação e cinema. Ele tem supervisionado o desenvolvimento da iniciativa “Mozilla WebMaker”, um movimento global para transformar usuários da web em produtores da web; o desenvolvimento do Popcorn.js, que a revista Wired chamou de o futuro do vídeo online; a iniciativa “Open Badges”, lançada pelo Secretário de Educação dos EUA; e a parceria “Knight Mozilla News Technology”, que busca reinventar o futuro do jornalismo digital.

*         Palestrante Magistral Mark Surman, 1º de fevereiro, 13h.

Pete Lomas, cofundador e conselheiro da Raspberry Pi Foundation, contará como foram os anos de desenvolvimento, a ansiedade na hora do lançamento e a evolução do ecossistema ‘Pi’ global, bem como as perspectivas para o futuro. Lomas foi responsável pelo hardware final do ‘Pi’ e coordena o setor de engenharia da Fundação.

*         Destaque Pete Lomas, 1º de fevereiro, 17h30.

E mais: 3 palestrantes falam sobre o hobby mais praticado por astrônomos amadores: a astrofotografia. (Palco Galileu, 14h30); a partida do século: futebol de robôs (Palco Galileu, 11h15); uma guerra de robôs que também contribui para o aprimoramento tecnológico da robótica (Palco Galileu, 21h45).

[cid:ii_13c846a34872669a] <http://live.campus-party.org>

Acompanhe a Campus Party 2013

Site: www.campus-party.com.br<http://www.campus-party.com.br>

Blog: http://www.campus-party.com.br/blogoficial

Flickr (fotos): http://www.flickr.com/photos/campuspartybrasil

Twitter: http://twitter.com/CampuspartyBRA

Youtube: www.youtube.com/campusparty<http://www.youtube.com/campusparty>

Facebook: www.facebook.com/campuspartybrasil<http://www.facebook.com/campuspartybrasil>

Sobre a Campus Party

A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*