Audi e Airbus lançam serviço premium de mobilidade urbana em São Paulo
• Passageiros da Voom, empresa da Airbus, terão traslado gratuito entre helipontos e aeroporto de Guarulhos;
• Parceria prevê que o transporte de passageiros será feito pelo modelo Audi Q7 TDI, um utilitário potente com motor diesel V6 3.0 de 258 cv e capacidade para 890 litros de bagagem;
• Johannes Roscheck, presidente da Audi no Brasil: “Nossa parceria com a Voom é parte do plano da Audi para serviços que melhoram o tráfego nas principais cidades.”
A Audi e a Voom lançaram, em conjunto, um serviço de mobilidade urbana inédito em São Paulo, que oferece o transporte premium entre helipontos da cidade e terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).
A parceria entre as empresas permitirá que clientes da Voom sejam transportados pelo modelo topo de linha entre os veículos SUVs da marca, o Audi Q7.
Parceria com a Audi
A missão da Voom é tornar as viagens urbanas aéreas acessíveis hoje.
Nós fornecemos aos clientes em São Paulo – uma das cidades mais congestionadas do mundo – uma experiência de viagem perfeita e extremamente conveniente on demand.
O serviço, em parceria com a Audi, está disponível para os passageiros da Voom nos voos partindo e chegando ao Aeroporto de Guarulhos.
O transporte terrestre entre helipontos e os terminais do aeroporto é totalmente gratuito para todos os clientes da Voom.
Comprometimento
A Audi e a Airbus estão comprometidas em desenvolver soluções inteligentes e inovadoras para a mobilidade urbana. Entre as novidades está o veículo de conceito autônomo modular Pop.Up Next, apresentado em março de 2018 no Salão de Genebra.
Ele permite ser acoplado em módulos aéreos e terrestres e é totalmente elétrico, desenhado para a mobilidade automática horizontal e vertical.
“Nossa parceria com a Voom faz parte do plano da Audi de oferecer serviços modernos de mobilidade urbana.
A Audi está empenhada em melhorar a mobilidade nas cidades, oferecendo soluções inteligentes e inovadoras através de seus veículos.”
Explica Johannes Roscheck, presidente da Audi no Brasil.
Rápida urbanização
“Como sabemos, o mundo está se urbanizando rapidamente e a infraestrutura terrestre não pode atender sozinha às demandas futuras.
Na Airbus, estamos comprometidos em construir o futuro do voo hoje.
A Airbus e a Voom estão em parceria com a Audi para oferecer uma solução de transporte multimodal nas cidades mais congestionadas do mundo.
Este é o primeiro de muitos marcos em nossa parceria com a Audi para enfrentar os desafios atuais e futuros da mobilidade urbana.”
Conta Eduardo Domingues-Puerta, chefe da divisão de UAM da Airbus.
Mobilidade complicada
“Há uma crise de mobilidade nas cidades mais congestionadas do mundo e novas soluções são necessárias para causar um impacto real e significativo.
Estamos empolgados em trabalhar com a Audi para trazer essas soluções inovadoras para o mercado, começando em São Paulo.”
Disse Clement Monnet, CEO da Voom.
Audi Q7
Os veículos utilizados no transporte do passageiro serão todos do modelo Audi Q7, o mais luxuoso e potente utilitário esportivo da marca vendido no Brasil.
O interior do Q7 transmite sensação de espaço e elegância, com motor V6 de 333 cv, câmbio automático de oito marchas e tração integral permanente.
Fundamental para quem precisa de espaço para viajar, o compartimento de carga tem acionamento automático e capacidade para 890 litros de bagagem na versão cinco lugares, com a última fileira de assento rebatida.
Já com sete lugares, a capacidade passa para 295 litros de bagagem.
Mobilidade Urbana
Uma pesquisa do Ibope de 2016 mostra que o paulistano gasta em média um mês e meio preso no trânsito a cada ano, com motoristas gastando pouco mais do que três horas no trajeto por dia.
Para melhorar esse cenário, a Voom oferece em São Paulo e na Cidade do México um serviço de helicóptero sob demanda com preços até 80% menores do que os serviços de táxi aéreo tradicionais, já que conta com uma plataforma desenvolvida pela própria empresa.
“A Voom foi fundada pela necessidade de melhorar a mobilidade urbana nas cidades mais congestionadas mundialmente.
Assim, achamos muito positiva essa parceria com a Audi em São Paulo, que agrega muito valor ao nosso serviço e causará um impacto real e significativo na experiência.
Esperamos que essa cooperação seja expandida e passe a atingir outras cidades ao redor do mundo”, explica Monnet.
Sobre a Voom
A Voom desenvolveu uma plataforma que faz com que os sonhos dos passageiros e viajantes se tornem realidade – sobrevoar o trânsito com um simples toque de um botão.
Não é segredo para ninguém que o horário de pico no trânsito é mais que um incômodo para os passageiros.
O trânsito custa bilhões de dólares por ano para as economias locais e causa um impacto negativo na saúde das populações.
O congestionamento é uma importante questão global que só tende a piorar devido ao grande crescimento populacional.
Felizmente, a Voom tem a solução para os dias de hoje – um serviço sob demanda que conecta passageiros a um assento livre em um helicóptero compartilhado em questão de minutos.
A Voom está enriquecendo a rotina de viajantes ao proporcionar uma melhoria em seus deslocamentos diários.
A empresa que pertence à Airbus e faz parte da divisão UAM (Mobilidade Urbana Aérea) foi lançada em 2016, e atualmente está disponível em São Paulo (Brasil) e na Cidade do México (México), e será lançado em outras cidades ao redor do mundo ao longo de 2019 e além.
Para saber mais sobre o serviço ou agendar o seu voo, visite o site http://voom.flights ou baixe o aplicativo na Apple Store. Nos siga no Twitter, no Facebook e no Instagram..
Nos siga no Twitter, no Facebook e no Instagram.
Sobre Audi
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium.
Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países.
Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália).
Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi.
No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros.
Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha.
A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.