Home / Atualidades / Usina fotovoltaica em lâmina d’água é realidade no Brasil

Usina fotovoltaica em lâmina d’água é realidade no Brasil

Energia fotovoltaica entra em fase de expansão no Brasil e e a franquia Solarprime atinge mais de 200 unidades

Com a inauguração no dia 5 de agosto, às 10h, da primeira etapa da Usina Solar (fotovoltaica) Flutuante instalada no Reservatório de Sobradinho, no lago da Chesf na Bahia, o Brasil passou a participar do clube dos países que possuem Usina fotovoltaica em lâmina d’água.

Considerando que esta é a primeira etapa desse empreendimento, e a quantidade de lagos (represas) voltadas a geração de energia hidrelétrica, podemos ter várias plantas instaladas no país.

Bolsonaro na inauguração de usina fotovoltaica

Chesf inaugura usina fotovoltaica sobre lâmina d’agua

O atual projeto instalado no Reservatório de Sobradinho (BA), com 1 MWp, tem 3.792 módulos de placas solares; área total de 11 mil m²; é fixado ao fundo do lago por cabos, com material próprio para suportar o peso das placas e dos trabalhadores que atuam na construção e manutenção.

A Chesf prevê, também, a instalação de 1,25MWp de fotovoltaica flutuante no reservatório da Usina de Boa Esperança, no Piauí, a ser instalada em 2020.

 

Franquia Solarprime de energia solar faz sucesso e atinge mais de 200 unidades em apenas 3 anos

Tendência absoluta em países como Alemanha e China, a energia solar fotovoltaica tem garantido o seu espaço também no Brasil. Gerar a própria energia elétrica já é um dos investimentos preferidos pelos brasileiros.

Afinal, o retorno costuma ser muito superior às rendas fixas mais tradicionais, como poupança, Tesouro Direto e CDB.

Usina fotovoltaica sobradinho

Usina fotovoltaica sobradinho

Rede de franquias Solarprime está em 24 estados do país e DF

Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Nota Técnica n° 0056/2017-SRD/ANEEL), só em 2018, foram mais de 28 mil novas instalações de sistemas de energia fotovoltaica.

Esse número representa um crescimento de mais de 100% sobre os sistemas contabilizados até o final de 2017, quando havia pouco mais de 21 mil geradores conectados à rede elétrica.
Esses valores mostram que, apenas em 2018, o mercado de energia solar no Brasil cresceu mais do que nos últimos 5 anos anos.

Para 2019, a projeção é ainda mais impressionante: a Aneel estima um crescimento de mais de 100%, atingindo mais de 104 mil novos sistemas conectados até o final do ano.

Banner da Solarprime

A maior franquia de energia solar do Brasil

As razões que impulsionam a adesão dos consumidores brasileiros à energia solar fotovoltaica envolvem, principalmente, o alto custo da conta de luz, a inflação energética e a busca por um estilo de vida mais sustentável e menos danoso ao meio ambiente.
Nesse cenário promissor, a franquia de energia solar Solarprime tem se destacado.

Em apenas 3 anos, a rede já acumula mais de 200 unidades em 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e está de porta aberta para novos investidores que pretendem ingressar no modelo de franquias.
A franquia é focada em vender e instalar sistemas de energia fotovoltaica.

Além disso, os franqueados também podem oferecer os serviços de limpeza e manutenção dos painéis solares para os clientes.

 

Modelos de negócios

A Solarprime oferece 4 tipos de modelos de negócio para os empreendedores: Home Office, Business In, Business Partner e Loja Premium.

No modelo Home Office, o franqueado pode iniciar com baixo investimento e custo de estrutura, a partir de R$ 27 mil, e ainda usufruir de todo know-how e estruturas de suporte do franqueador.


Já o Business In é indicado para empresários que queiram agregar um novo empreendimento dentro de seu ponto comercial, que pode ser dos ramos de material de construção, lojas especializadas em elétrica ou hidráulica, escritórios de engenharia etc.
O Business Partner é bastante parecido, com a diferença de que o franqueado estabelece uma parceria com uma loja já existente para montar um espaço Solarprime.

Essa loja pode ser dos mesmos ramos que no Business In.

Por fim, a Loja Premium é um modelo de loja exclusiva Solarprime, que pode ser instalada em um ponto comercial em ruas, avenidas e demais locais com grande circulação de pessoas, com grandes vantagens, sendo uma delas, não precisar ter estoque inicial.

Vantagens

Segundo o gestor de franquias da Solarprime, Sandro Cubas, o crescimento acelerado da rede de franquias, que está presente em todo o país, pode ser explicado pelo proposta inovadora:

“Estamos trazendo uma das soluções mais tecnológicas do mundo para o mercado nacional, com o objetivo de proporcionar economia para nossos clientes, aliada a um modelo de franquia muito bem estruturado, no qual fornecemos todos os pilares essenciais para alavancar a operação do franqueado”, afirma.

Cubas explica ainda que o empreendedor não precisa ter conhecimentos específicos sobre energia elétrica ou solar para entrar na rede Solarprime:

“Oferecemos treinamento para o franqueado e a sua equipe, e contamos com agência de marketing especializada, equipe de engenharia, consultores comerciais e técnicos, inteligência financeira e comercial, CRM para gestão comercial, além de site, página no Facebook e perfil no Instagram próprios para cada franqueado”.

Com essa estrutura à disposição, o franqueado Solarprime pode focar na operação comercial e tem mais tempo para fazer a gestão do negócio. Além disso, participa de uma marca forte a nível Brasil e ganha vantagem em escala de compras, o que permite ser mais competitivo no mercado de energia solar.
Essa é uma excelente opção mesmo no atual momento de crise econômica, já que a rede contraria as expectativas e cresce em ritmo impressionante.
Saiba mais: solarprime.com.br/franquias

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*