Camas que saem do teto, mesas que ‘brotam’ do chão, banheiros que surgem da parede… agora imagine tudo isso e muito mais sendo controlado por um único e poderoso mídia center ou um tablet? Não… este não é um cenário de um filme e tão pouco algo que vá acontecer em sonhos daqui 15 ou 20 anos. A casa do Futuro, como já é conhecida na web, já tem espaço certo no mercado e pode ser encomendada com modestas configurações a partir de U$ 45 mil. Dependendo da complexidade dos ‘acessórios’ e do tamanho do ambiente o valor de investimento pode chegar a mais de 2 milhões de dólares.
Apartamentos apertados sem espaço para chamar os amigos não será mais problema. Já imaginou trocar a sala pela cozinha ou pelo quarto, tudo isso em poucos segundos, apenas apertando um botão?
O Simon Woodroffe pensou nisso e criou um apartamento de um cômodo só, que possui uma suíte master, segundo quarto, uma sala de estar afundada, cinema, sala de jantar, escritório, cozinha, pequeno-almoço, casa de banho, salão de festas e até uma adega. Os quartos são operados através de 12 mecanismos de partes móveis.
Sr. Woodroffe, 60, que vive em um barco de luxo no Rio Tâmisa, disse: “Eu acho que casas ajudam a moldar nossas vidas. Eles são o nosso refúgio e nossa rocha.