Home Atualidades Tendência para 2015 nas indústrias, empresas e comércios

Tendência para 2015 nas indústrias, empresas e comércios

por Agência Canal Veiculação

Indústrias devem direcionar investimento em tecnologia para aplicativos móveis

 

Uma pesquisa da Tech Pro Research revela que 45% das empresas vão crescer seus investimentos de TI em 2015. Será um aumento de 5,7% comparado com que foi estimado em 2014, segundo a Gartner. Pode ser um pouco contraditório quando se pensa na crise que os economistas apontam no mercado brasileiro para o próximo ano. Mas quando se fala em investimentos para aumento de produção e consequentemente aumento de vendas, as empresas ficam otimistas.

As indústrias tendem em investir em tecnologia que facilitem o controle e a gestão do chão de fábrica. E a grande aposta são os aplicativos móveis, ferramentas de acesso remoto e gestão de aplicações à distância. “A tecnologia remota é importante e atua como facilitador ao acesso à informação e na tomada de decisões. A tendência é que as fábricas consigam aumentar a qualidade reduzindo perdas com refugos, sobras e peças com defeito”, explica Leandro Coeli, diretor da Phisystems, especializada em produtos e soluções em sistemas para supervisão, automação, otimização, conexão e tomada de decisão industrial. A consequência disso só pode ser positiva, uma vez que o aumento e a qualidade de produção se torna positiva e o lucro garantido. Além disso, a indústria obtém ganhos secundários como redução de custos e agilidade.

Hoje, quanto mais simples e fácil for o acesso à sistemas de gestão, estoques, planejamentos e consultas eficientes, mais o aplicativo vai ganhar mercado. “É isso que o gestor de fábrica procura. Mesmo longe, ele consegue informações de qualidade de produção, controle de manutenção da planta e visualização de relatórios instantaneamente”, explica Coeli.

A Phisystems desenvolve projetos de sistemas para operação em dispositivos móveis como smartphones, tablets e coletores de dados que permitem monitorar produção, dar comandos e visualizar relatórios inclusive com gráficos de forma remota.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações