Home Atualidades Tecnologia inédita a favor das ‘mulheres’: Ultrassom microfocado

Tecnologia inédita a favor das ‘mulheres’: Ultrassom microfocado

por Agência Canal Veiculação

Novo conceito em rejuvenescimento facial, o Ultrassom microfocado é a solução para reverter os sinais do tempo

Procedimento atua na reestruturação do colágeno, além de ser um tratamento preventivo contra o envelhecimento

Todos nós sabemos que envelhecer é um processo natural, mas, infelizmente, ainda não inventaram nenhum cosmético capaz de promover a juventude eterna. No entanto, já é possível reverter os sinais do tempo, atrasar o envelhecimento e recuperar a elasticidade e vitalidade da pele.
Marcelo Caitano (CRM 108587), dermatologista da Clínica Camila Caitano, explica quais fatores contribuem para a flacidez facial. “A genética influencia de forma direta nas características da pele. Quanto mais fina e clara ela for, maiores as chances de desenvolver uma flacidez precoce. Já as peles negras, possuem fibras de colágeno mais firmes. No entanto, os fatores externos são os principais responsáveis pela flacidez cutânea, como excesso de sol, fumo, estresse, má alimentação, entre outros”, afirma o dermatologista.

A exposição solar excessiva, por exemplo, ativa uma enzima conhecida como metaloproteinase, ela é capaz de destruir o colágeno e deixar a pele enrugada, sem vitalidade e com aspecto envelhecido.

Quem já sofre com os efeitos da flacidez cutânea, além de tomar cuidados básicos, como evitar a exposição solar excessiva, ficar longe do cigarro e manter uma alimentação saudável, também pode apostar em procedimentos estéticos como o Ultrassom microfocado. “Os cuidados diários com a pele são essenciais para manter o envelhecimento bem longe. No entanto, o Ultrassom microfocado é ideal para todos os tipos de pele, desde pacientes com flacidez leve a moderada ou até mesmo aqueles que fizeram lifting cirúrgico e não querem passar de novo por um procedimento invasivo.
Pessoas que sofrem com a flacidez severa também podem realizar este procedimento”, explica.

O Ultrassom é tão eficaz que só deve ser feito uma vez ao ano e os resultados continuam a aparecer durante os próximos três meses após a aplicação, quando já é possível ver o resultado completo. “O Ultrassom aquece as camadas mais profundas da pele e, a cada disparo, ele faz 17 pontos de aquecimento e cada ponto estimula a produção natural de colágeno, melhorando o contorno facial, a flacidez do pescoço, rosto, pálpebras e pés de galinha”, finaliza. Sobre a Clínica Camila Caitano

A equipe da Clínica Camila Caitano é formada por profissionais especializados nas áreas de dermatologia, cirurgia plástica, odontologia, fisioterapia dermato-funcional, fonoaudiologia e angiologia.

Com competência e credibilidade, a área de dermatologia investe em tudo o que há de novo em conhecimento e tecnologia para tratamentos estéticos e corporais que são referência no mercado. O objetivo é proporcionar bem estar aos seus clientes, oferecendo uma equipe médica que tem o compromisso de fazê-lo com respeito, atenção e carinho.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações