Empresas brasileiras marcam presença no TechDay em Nova York
As duas startups brasileiras que participam da iniciativa Startup Dive USA, promovida pela plataforma de internacionalização de empresas Hub55, foram selecionadas para integrar o grupo de dez empresas brasileiras, viabilizado pelo Consulado do Brasil em Nova York, que estarão na edição deste ano do TechDay New York, que acontecerá em 2 de maio.
Elas são a Shopper UM, que desenvolve soluções para vendas no varejo, e a IMedical, voltada ao setor de saúde.
Considerado o maior dos EUA destinado ao segmento, o TechDay New York reunirá neste ano 300 startups, e será realizado no Jacob K. Javits Convention Center, um dos espaços mais utilizados para feiras comerciais em Nova York.
Evento é um dos mais importantes do setor de startups, e contará com participantes do Startup Dive USA, promovido pelo Hub55
O evento proporciona às empresas uma vitrina global, na qual suas soluções inovadoras são conhecidas por um público especializado, incentivando não apenas a troca de experiências, mas também a possibilidade de contatos comerciais e parcerias de negócios.
Além disso, o TechDay inclui palestras com fundadores de startups mundialmente reconhecidas, representantes do setor financeiro e importantes influenciadores do segmento.
Os participantes
Voltada à aplicação de soluções para vendas no varejo, a Shopper UM aposta na união entre o entendimento da experiência do comprador com a incorporação de tecnologias como, por exemplo, a realidade aumentada e virtual. Assim, suas soluções utilizam recursos como big data, inteligência artificial, deep learning e tecnologias imersivas.
Já a IMedical, instalada há três anos no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), tem sua atuação direcionada à pesquisa e o desenvolvimento de artigos e dispositivos médicos.
As duas empresas ingressaram na última edição do Startup Dive USA, iniciada em 21 de janeiro, que tem como finalidade dar a orientação estratégica necessária para posicionar startups brasileiras de forma competitiva no mercado.
O evento TechDay
Realizada em New Haven (no estado norte-americano de Connecticut), a iniciativa tem duração de 3 meses e envolve sessões de coaching para familiarizar os representantes das empresas sobre o funcionamento do “american way” de se fazer negócios, promove oportunidades para networking e realiza reuniões com potenciais parceiros norte-americanos.
A ideia é facilitar contatos para negócios, contribuindo para eventuais planos de internacionalização das empresas brasileiras ou mesmo de aprimoramento de seu atual modelo de gestão.