Perfil dos hóspedes mudou nos últimos anos
Todos os hotéis da Rede são equipados com Business Center
Rede de Hotéis Deville tem nova tecnologia Wi-Fi, com rede constante, adaptada à mobilidade proporcionada pelos novos dispositivos eletrônicos
Atenta ao novo perfil de uso da internet por parte dos hóspedes, a Rede de Hotéis Deville adequou sua infraestrutura de tecnologia para os dispositivos móveis. Nos últimos cinco anos, o mercado brasileiro de tecnologia se transformou, com a presença massiva de tablets e smartphones, exigindo investimentos em prol da mobilidade das conexões. “Há cinco anos, praticamente 100% dos acessos eram feitos via notebooks, mas a realidade mudou”, destaca o gerente de Tecnologia
da Informação da Rede Deville, Carlo Fabiano Pereira.
Os investimentos estruturais se devem à mudança no perfil de uso de dispositivos eletrônicos pelo consumidor brasileiro. De acordo com o instituto IDC (especializado em dados sobre o setor de eletrônicos), em 2013, devem ser vendidos 5,4 milhões de tablets no Brasil, enquanto, em 2012, foram comercializados cerca de 3 milhões desses dispositivos. A projeção é que 26 milhões de smartphones sejam vendidos no país em 2016 – em 2012, foram 16 milhões.
Além do aumento da velocidade das conexões para dar conta de maiores volumes de dados e aparelhos, a nova tecnologia Wi-Fi instalada nas nove unidades da Rede Deville, localizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Bahia, permite ao hóspede navegar com qualquer configuração de equipamento, fazendo com que não ocorram quedas de sinal. “O Wi-Fi adotado pela Deville tem roaming, cobertura geral do sinal em todas as áreas dos hotéis e oferece um desempenho uniforme, tanto em distâncias curtas como longas”, diz o gerente de TI.
Dessa maneira, o acesso à internet se mantém constante, mesmo que o hóspede esteja em movimento e existam barreiras físicas. “A tecnologia concentra automaticamente os sinais de Wi-Fi apenas onde eles são necessários, emitindo sinais mais fortes para vencer interferências e obstáculos físicos, proporcionando uma conexão constante e confiável”, explica Pereira.
Os investimentos da Rede de Hotéis Deville seguem uma tendência percebida pelo setor hoteleiro. De acordo com o Barômetro de Mobilidade Empresarial do Setor Hoteleiro da América Latina, divulgado pela Motorola Solutions em 2012, 64% dos hotéis da América Latina planejam aumentar os gastos com tecnologia móvel e sem fio a fim de incrementar a experiência do consumidor, sendo que 82% das empresas consideram o bom funcionamento dessas ferramentas como vantagem competitiva frente aos concorrentes.
O GRUPO
A Rede Deville nasceu a partir da visão empreendedora de Jayme Canet Junior e João Canet Neto, que abriram em 1974 o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Hoje, o grupo atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. A rede tem atualmente nove hotéis, 1.518 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Atualmente, administra os hotéis São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Salvador (BA), Deville Porto Alegre Aeroporto (RS), Deville Rayon Curitiba (PR), Deville Curitiba (PR), Deville Maringá (PR), Deville Cuiabá (MT), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR). Todos os hotéis são propriedade do grupo ou operados com contrato de arrendamento, para garantir a consistência na prestação do serviço.