McAfee alerta Aquaman é o super herói mais tóxico da internet*
[box type=”warning” ]A chance de uma busca relacionada ao personagem levar a sites contaminado schega a 18%[/box]
A McAfee, empresa líder em segurança da informação, realizou uma pesquisa inédita revelando quais os super-heróis resultam no maior número de sites arriscados quando pesquisados on-line.
Constatou-se que as pesquisas mais recentes por “Aquaman + assistir”, “Aquaman + on-line”, “Aquaman + trailer gratuito” e “imagens do Aquaman + downloads” geram uma chance de 18,6% de os usuários acessarem um site
portador de ameaças, como spyware, adware, spam, phishing, vírus e outros tipos de malware.
A análise da McAfee utiliza as avaliações de sites da ferramenta McAfee® SiteAdvisor®, que indicam em quais sites é arriscado procurar nomes de celebridades e calculam uma porcentagem geral de risco. Os principais
super-heróis identificados pela pesquisa com a maior porcentagem de risco são:
- Aquaman 18,60%
- Sr. Fantástico 18,22%
- Hulk 17,30%
- Mulher-Maravilha 16,77%
- Demolidor 16,70%
- Homem de Ferro 15,63%
- Super-Homem 15,21%
- Thor 15,10%
- Lanterna Verde 15,00%
- Ciclope 14,40%
- Wolverine 14,27%
- Mulher Invisível 12,40%
- Batman 12,30%
- Capitão América 11,77%
- Homem-Aranha 11,15%
Com o ressurgimento dos super-heróis em filmes populares (por exemplo, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América, para citar apenas alguns), os hackers estão aproveitando essa popularidade para atacar os consumidores. O sucesso dos hackers é maior quando eles conseguem atrair um grande número de vítimas. Uma forma de atacar grandes multidões on-line é acompanhar as atualidades, desde celebridades passando por crises pessoais e desastres naturais até feriados e músicas populares. Entre esses temas, agora, também os super-heróis são foco para os hackers.
Veja a seguir algumas dicas que ajudarão a garantir a segurança dos consumidores ao fazer pesquisas on-line (tanto no computador como em dispositivos móveis):
- Desconfie: se uma pesquisa gerar um link para conteúdo gratuito ou ofertas do tipo “boas de mais para ser verdade”, fique atento.
- Confirme o endereço da Web: procure erros de ortografia ou outras pistas que indiquem se o site que você pretende acessar é seguro ou não (para obter mais informações, leia blog sobre typosquattting<https://blogs.mcafee.com/consumer/what-is-typosquatting>
- Pesquise com segurança: use um plug-in de pesquisa segura, como o software McAfee SiteAdvisor, que exibe as classificações vermelha, amarela e verde nos resultados de pesquisa, alertando sobre sites possivelmente perigosos antes de você clicar neles.
- Proteja-se: use uma solução de segurança abrangente em todos os seus dispositivos, como o McAfee LiveSafe™, <http://www.mcafee.com/livesafe>para proteger-se contra as ameaças mais recentes.
*Nota: A McAfee é uma marca comercial ou marca comercial registrada da McAfee, Inc. nos Estados Unidos e outros países. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como sendo de propriedade de outros.*
Sobre a McAfee
A McAfee, uma subsidiária pertencente à Intel Corporation (NASDAQ:INTC),
permite às empresas privadas, ao setor público e aos usuários domésticos
aproveitarem com segurança os benefícios da Internet. A empresa oferece
soluções e serviços de segurança proativos e comprovados para sistemas,
redes e dispositivos móveis em todo o mundo. Com sua estratégia *Security
Connected*, uma inovadora abordagem de segurança aprimorada por hardware, e
a exclusiva rede Global Threat Intelligence, a McAfee dedica-se
ininterruptamente a manter seus clientes em segurança.
http://www.mcafee.com/br
*NOTA: McAfee é marca comercial, registrada ou não, da McAfee, Inc. nos
Estados Unidos e em outros países. Outros nomes e marcas podem ser
reivindicados como propriedade de terceiros.*