Smartphones: Plataforma online agenda conserto em local de preferência do cliente 99Celulares permite ainda monitoramento do status do reparo e oferece garantia de 90 dias |
Em meio à crise, o jeito é consertar os smartphones danificados ao invés de comprar um novo. Porém, encontrar uma loja que ofereça rapidez, segurança e garantia para o reparo não é tarefa fácil. A plataforma 99Celulares (www.99celulares.com) foi lançada com isso em mente. Com o objetivo de fazer a ponte entre os donos de dispositivos móveis e técnicos certificados, nela é possível, entre outras vantagens, agendar o serviço no local de preferência do usuário e monitorar o status do conserto do aparelho. O usuário informa seu problema e recebe orçamento por e-mail, junto com a indicação de um técnico certificado 99Celulares – independente ou loja –, e combina as condições do serviço diretamente com o profissional. O reparo pode ser feito na própria residência do cliente ou, caso seja enviado à assistência, seu status pode ser monitorado, da retirada até a devolução. Em média, os trabalhos são feitos em até um dia e a garantia é de 90 dias. Os técnicos que desejam se afiliar à plataforma passam por uma triagem. “Exigimos bom conhecimento técnico e um atendimento de alta qualidade”, diz Alexandre Oliveira, idealizador da ferramenta. “Os que não cumprirem o procedimento sofrem penalidades e podem até ser desligados da plataforma. Isto é importante para reforçar o prazo combinado, a garantia do trabalho e também o sigilo de informações”. O serviço mais requisitado na plataforma é o conserto de telas quebradas, para o qual utilizam uma tecnologia industrial de colagem a vácuo com adesivo, que evita manchas, bolhas e que a tela se solte. Em segundo lugar, está o dano pelo contato do aparelho com água e há, ainda, solução para o recorrente mau contato dos botões. Os reparos são disponibilizados para modelos de iPhone e iPad, além de smartphones e tablets da Samsung e Motorola. Oliveira destaca que todas as peças utilizadas nos consertos são selecionadas, compradas e testadas pela própria 99Celulares. “Isso é vantagem para o consumidor final, claro, mas também para o técnico, que ganha nosso respaldo e qualidade no serviço prestado. Além disso, melhoramos sua reputação ou da loja a qual pertence e aumentamos sua base de clientes”. Há ainda um plano corporativo, para empresas que utilizam dispositivos móveis em grande escala, por meio de assinatura mensal. Para 2016, a empresa tem planos de lançar um aplicativo, além de ampliar sua atuação, que hoje se concentra em São Paulo e no Rio de Janeiro. Sobre a 99Celulares Plataforma de consertos de dispositivos móveis. Encontra o técnico independente ou loja mais próxima ao usuário para prestar o serviço, podendo até ser no local de preferência do cliente. Permite o monitoramento do status do reparo pelo usuário, da retirada até a devolução. Foi fundada em 2015 por Greta Carvalho e Alexandre Oliveira. www.99celulares.com. |